Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em PC para jogos, o que melhorar primeiro?


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Sei muito pouco sobre hardware e preciso fazer upgrade no meu PC velhinho (de 2011). Não tenho muito para gastar, então gostaria de saber; na opinião de vcs o que é mais necessário trocar?

 

PC ATUAL:

placa-mãe: Gigabyte (Sandy-Bridge) | GA-Z68MA-D2H-B3 (link)

CPU: Intel Sandy Bridge Core I5 2500K 3.30GHz Quad-Core Box (link)

Memória: 2x. Kingston 4GB DDR3 1333MHz

HD: HDD 2 TB & SSD Kingston 2.5´ 240GB (link)

Placa De Vídeo:  MSI GeForce GTX 960 GAMING 4GB GDDR5 PCI-EXP (link)

Fonte: Corsair 700W | GS700

Rodando Windows 10 no SSD

 

A placa de vídeo é o componente mais novo (troquei em 2015 porque a anterior pifou). Ao meu ver eu preciso muito de um novo processador, e memórias, (consequentemente placa-mãe), pensei nessas:

 

placa-mãe:  Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 (link) R$ 550

Processador: Processador Intel Core i3-8100 Coffee Lake, Cache 6MB, 3.6GHz, LGA 1151 (link) R$ 700

Ou Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake, Cache 9MB, 2.8GHz (4GHz Max Turbo), LGA 1151 (link) R$1.000

Memórias: 2x. Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16 (link) R$ 200

 

No total essas dariam uns ~R$1.800, mas já está no limite do que eu conseguiria gastar nesse upgrade.

 

Também não sei nada sobre AMD, nunca tive, mas estou disposto a trocar se tiverem alguma opção Placa-mãe / Processador que valha mais a pena na mesma faixa de preço.

(Vi uma pessoa indicando: Ryzen 5 1600 + B450M Gaming Gigabyte + 2x8Gb @2666Mhz Crucial. Seria uma boa alternativa pra mim? Talvez até o Ryzen 2600 caiba no orçamento, vale a pena?)

(e, minha placa de vídeo Nvidia é compatível com placas-mãe para AMD?)

 

Muito obrigado pela atenção, é minha primeira vez postando então se precisarem de mais alguma informação me avisem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela indicação, acho que é o momento de mudar para AMD mesmo.

 

Não sabia da existência desses kits, o que mais me intimidava era comprar um processador que não fosse compatível com a placa-mãe, ou precisar atualizar a bios placa-mãe para poder usar e eu não saber fazer isso. Imagino que comprando um kit no Pichao ou algo assim isso não deva ser um problema.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...