Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala Galera, boa tarde ! 

 

Sou novo aqui no fórum e queria uma ajuda de vocês sobre um projeto que estou para esse ano. 

 

Estou pensando em montar um pc novo para Games e também p/ usos pessoais ( mas o objetivo principal é game ).

 

To pensando em investir na faixa de 6 mil no pc e estou com as seguintes configurações:

 - OBS: Esse valor de 6k seria o CPU + Mouse, Teclado, Monitor, Head Fone .. 

 

Processador AMD Ryzen 5 3600X Hexa-Core 3.8GHz (4.4GHz Turbo) 35MB Cache AM4, YD360XBBAFBOX (R$1.476,14) Qtd: 1

placa-mãe AsRock B450M PRO4-F DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450 (R$624,98) Qtd: 1

Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4 Vermelho, TLRED48G2666HC15B01 (R$204,53) Qtd: 2

Placa de Video Asus GeForce RTX 2060 Super 8GB GDDR6 DUAL 256-bit, DUAL-RTX2060S-8G-EVO (R$2.612,47) Qtd: 1

SSD Kingston A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G (R$214,78) Qtd: 1

HD WD Blue 1TB 3.5" Sata III 6GB/s, WD10EZEX (R$267,05) Qtd: 1

Gabinete (R$150,00) Qtd: 1

Fonte Corsair VS Series VS550 80 Plus White 550W, CP-9020171-WW (R$271,59)

 

Tem anos que vendi meu PC e comprei um Note pra trabalho. Então queria voltar na jogatina haha.

 

O que vocês acham dessas configurações ? Acha que eu poderia trocar alguma peça ? 

 

Meu objetivo é criar um pc que rode jogos da próxima geração. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nessa config, já está batendo seu orçamento máximo de 6k. você quer fora essa config os perifericos ou já incluso nos 6k?

 

Recomendo mudar apenas o processador para um 3600 normal (sem o X, pois é o mesmo processador com clock maior, ou seja, você mesmo pode fazer isso fazendo um overclock simples).

 

Troque também o SSD, pegue outro modelo de outra marca. O pessoal está reclamando muito do A400, dando problemas e desempenho baixo.

 

Um gabinete para essa config, sugiro investir uns 250-400 reais.

 

De resto, está ótimo e bem equilibrado.

 

Em questão aos periféricos, é muito pessoal. Então veja, vários modelos e reviews e escolha o seu (se possível teste alguns com amigos ou lojas se puder ir).

 

No quesito monitor, sugiro pegar um FHD 144Hz (se for jogar jogos competitivos, como CSGO, Fortnite, PUBG, BFV, jogos de corrida em geral e tal) ou um 2.5K IPS (para jogos casuais, de beleza, como AC: Odyssey, Far Cry, The Division 2, jogos MMO e RPG como um todo e tal).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gustavo Henrique C. disse:

juda de vocês sobre um projeto que estou para esse ano. 

 

Eu também to montando meu pc gamer: ryzen 5 3600, rx 5700, Memória crucial 2x8gb 3000MHz, placa-mãe asus prime b450M gaming/BR ddr4. 

Eu ia pegar a 2060 super, após vê outras placas de vídeo de mesmo valor e até um pouco mais barata, achei a rx 5700. Vi vários vídeo de desempenho ao lado da 2060 super, 2070 e 2070 super. Algumas vezes ela ganhava e perdia em desempenho contra a 2070 super. 

Mesmo sendo uma placa sem Ray Tracing (rtx 2060 na minha opinião não vala a pena) e poucos jogos atualmente usa a tecnologia, reduz muito o desenvolvimento da placa.

Tem a rx 5700 (R$2.010 até 10x e à vista R$1.768,98 - Pichau) e a rx 5700XT (R$2.498,83 até 10x e à vista R$2.198,97 - Pichau).

Achei elas bastante interessante pelo desempenho, qualidade gráfica e preço. Pesquise um pouco sobre ela e vê alguns vídeos de desempenho etc, vai que você se interessa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Nessa config, já está batendo seu orçamento máximo de 6k. você quer fora essa config os perifericos ou já incluso nos 6k?

 

Recomendo mudar apenas o processador para um 3600 normal (sem o X, pois é o mesmo processador com clock maior, ou seja, você mesmo pode fazer isso fazendo um overclock simples).

 

Troque também o SSD, pegue outro modelo de outra marca. O pessoal está reclamando muito do A400, dando problemas e desempenho baixo.

 

Um gabinete para essa config, sugiro investir uns 250-400 reais.

 

De resto, está ótimo e bem equilibrado.

 

Em questão aos periféricos, é muito pessoal. Então veja, vários modelos e reviews e escolha o seu (se possível teste alguns com amigos ou lojas se puder ir).

 

No quesito monitor, sugiro pegar um FHD 144Hz (se for jogar jogos competitivos, como CSGO, Fortnite, PUBG, BFV, jogos de corrida em geral e tal) ou um 2.5K IPS (para jogos casuais, de beleza, como AC: Odyssey, Far Cry, The Division 2, jogos MMO e RPG como um todo e tal).

 

Muito Obrigado pelas dicas !

 

Os 6k seriam tudo. Então acredito que vou precisar mudar algumas peças. 

 

Vou trocar p/ a 3600 normal.

 

Obrigado pela dica do SSD.

 

O gabinete é mais estética.. não é não ?

 

A placa-mãe que estou com algumas dúvidas sobre ela.. em relação a qualidade. 

 

Obrigado pelas dicas de monitores... vou dar uma pesquisada 

 

Abraços

adicionado 1 minuto depois
35 minutos atrás, leonardohe555 disse:

 

Eu também to montando meu pc gamer: ryzen 5 3600, rx 5700, Memória crucial 2x8gb 3000MHz, placa-mãe asus prime b450M gaming/BR ddr4. 

Eu ia pegar a 2060 super, após vê outras placas de vídeo de mesmo valor e até um pouco mais barata, achei a rx 5700. Vi vários vídeo de desempenho ao lado da 2060 super, 2070 e 2070 super. Algumas vezes ela ganhava e perdia em desempenho contra a 2070 super. 

Mesmo sendo uma placa sem Ray Tracing (rtx 2060 na minha opinião não vala a pena) e poucos jogos atualmente usa a tecnologia, reduz muito o desenvolvimento da placa.

Tem a rx 5700 (R$2.010 até 10x e à vista R$1.768,98 - Pichau) e a rx 5700XT (R$2.498,83 até 10x e à vista R$2.198,97 - Pichau).

Achei elas bastante interessante pelo desempenho, qualidade gráfica e preço. Pesquise um pouco sobre ela e vê alguns vídeos de desempenho etc, vai que você se interessa.

 

Fala Leonardo, muito obrigado pelas dicas. 

 

Vou pesquisar sobre a placa de video RX5700XT 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardohe555 @Gustavo Henrique C. Os modelos da rx 5700 em comparação com as rtx 2060/2070 super ou não tem um melho custo/beneficio.

A tecnologia do RayTracing é muito nova ainda, não esta otimizada, nem mesmo a rtx 2080 ti da conta, so daqui uns 1 a 2 anos pra essa tecnologia esta bem amadurecida e varios jogos terem a opção do RT. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, ViniciusTP disse:

@leonardohe555 @Gustavo Henrique C. Os modelos da rx 5700 em comparação com as rtx 2060/2070 super ou não tem um melho custo/beneficio.

A tecnologia do RayTracing é muito nova ainda, não esta otimizada, nem mesmo a rtx 2080 ti da conta, so daqui uns 1 a 2 anos pra essa tecnologia esta bem amadurecida e varios jogos terem a opção do RT. 

Também tem aquela coisa, os jogos está cada vez mais pesados. Eu também acho melhor a rtx por causa do Ray tracing, mas se for comprar uma 2060 por causa dela acho desperdício porque os jogos estão cada vez mais pesados e daqui 2 anos ela não vai ter mais o poder de fogo que tem hoje, se bem que hoje já está perdendo bastante.

 

A Rx 5700 está no nível da 2070 e é uma placa de vídeo nova, com isso vai demorar uns 4 anos ainda para ela sair do mercado e olhe lá.

 

Até la ele pode vender ela e investir numa 2080 ou placas de vídeos mais fortes que deve baratear até lá.

 

Já que é 6k para o setup todo, as configurações que dá no momento são essas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardohe555 Ray tracing so é levado em criterio de desempate se as placas estiverem com o mesmo valor, pegar uma 2060 ou 2070 pra RT sinceramente não vale a pena, por que como disse antes, essa tecnologia esta muito nova e mal otimizada. Acredito que AMD vai trazer o RT para suas placas quando estiver bem desenvolvido e otimizado, ai veremos uma verdadeira disputa de poder de fogo entre amd e nvidia, ja que hoje olham muito para o RT quando falamos de RTX vs RX 5700.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...