Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit upgrade: Core i5 7600K ou Core i5 9400F?


Posts recomendados

Galera estou querendo fazer um Upgrade no meu PC e estou na seguinte dúvida. Na Pichau esse kit ta saindo por R$1089,00 à vita. Core i5-9400F + ASROCK H310CM-HG4 segue o Link https://www.pichau.com.br/pichau-kit-upgrade-intel-i5-9400f-asrock-h310cm-hg4.

 

A outra opção seria no Olx um I5 7600K + placa-mãe Asus B150M-C por R$ 1.100,00. 

 

Vou ter que comprar 2 pentes de Memória DDR4 de 8Gb cada, pois meu PC é DDR3.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, KairanD disse:

@Thiago Mello Nem um, nem outro. Que tal o Ryzen 5 2600?

 

No mais, o Core i5 9400F é absurdamente mais rápido que o Core i5 7600K em multi core. São dois núcleos a mais, nem se compara.

 

4 horas atrás, KairanD disse:

@Thiago Mello Nem um, nem outro. Que tal o Ryzen 5 2600?

 

No mais, o Core i5 9400F é absurdamente mais rápido que o Core i5 7600K em multi core. São dois núcleos a mais, nem se compara.

Então.  Eu pesquisei assistir vários comparativos no YouTube.  O Ryzen 5 2600 é melhor em multi-tarefas, o i5 9400f ganha em FPS, como meu objetivo é jogos preferir escolher o intel.  Valeu pega dica é obrigado. 

adicionado 6 minutos depois

Galera eu sou do RJ e Aqui tem um site muito bom que ser chama Boa dica é montei a seguinte configuração:

 

Processador I5 9400f R$740,00

placa-mãe: Asus / prime B360M-K

Memória: 2 pentes de 8Gb DDR4 2666 dá crucial. R$ 184,00 cada.  Nunca ouvir falar dessa marca de memória,  mas é a 2666 mais barata e somando tudo tá dando R$1.508,00. Cabendo certinho no meu orçamento. 

 

Será que vai dar gargalo com a mina placa dre vídeo? É uma GTX 1060 6Gb.

 

Placa de vídeo só vou poder trocar no próximo ano. 

adicionado 9 minutos depois

Há só pra constar estou saindo de um i7 3770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
7 horas atrás, Thiago Mello disse:

Então.  Eu pesquisei assistir vários comparativos no YouTube.  O Ryzen 5 2600 é melhor em multi-tarefas, o i5 9400f ganha em FPS, como meu objetivo é jogos preferir escolher o intel.  Valeu pega dica é obrigado. 

Tomar essa decisão com base apenas em média de FPS é um erro muito comum, que infelizmente é condicionado por essas análises no Youtube. Antes de tomar a sua decisão, recomendo a leitura do seguinte artigo:

 

 

7 horas atrás, Thiago Mello disse:

Nunca ouvir falar dessa marca de memória...

A Crucial é uma das empresas mais tradicionais no ramo de memórias. Pode ficar tranquilo, são memórias de qualidade.

 

7 horas atrás, Thiago Mello disse:

Será que vai dar gargalo com a mina placa dre vídeo? É uma GTX 1060 6Gb.

Nops, zero gargalo. Não daria gargalo com um Core i5 9400F, não daria gargalo com um Ryzen 5 2600 (seria o mesmo desempenho com essa placa), e dificilmente está tendo gargalo com seu Core i7 3770, que ainda é ótimo processador. Você provavelmente não vai notar ganho de performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera comprei o Kit.

 

Processador I5 9400f R$740,00

Placa-mãe: Asus / prime B360M-K

Memória: 2 pentes de 8Gb DDR4 2666 dá crucial

 

Pow de primeira impressão tive um ganho de uns 20 à 30 FPS com a mesma placa de vídeo. Valeu a Pena. Ano que vem eu troca a placa de vídeo, que ai fica show! 

 

Poderia ter pego uma placa-mãe melhor, mas o orçamento já estava estourado, daí foi essa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...