Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação de Notebook Philco


MGP
Ir à solução Resolvido por GusGraf,

Posts recomendados

9 horas atrás, MGP disse:

Boa noite

 

Gostaria de saber se há algum problema em formatar um nootebook da Philco "original",e posteriormente instalar qualquer  windows 7. Precisarei bbaixar os drivers? Posso colocar qualquer versão do Windows 7?

 

Att

 

1- Não, formatar é uma coisa normal, a grande maioria, formata anualmente. Isso ajuda a apagar arquivos que atrapalham o desempenho do computador, além de ''limpá-lo''.

2- Ele é um Notebook da Philco, apenas isso, não existe Notebook específico para ser formatado, qualquer um pode ser formatado.

3- Você terá que baixar a ISO do Windows 7 desejado, e depois, instalá-lo. Ele mesmo pergunta (Instalador do W7) se você quer ou não apagar todos os arquivos, se você quiser apagar tudo, faça um backup para não perder seus arquivos, caso você queira apagar tudo de uma vez, é possível. Quando ele terminar de instalar, ele já terá formatado o Notebook, logo após isso, você terá que comprar uma chave do Windows 7.

4- Sim, qualquer versão que você quiser do Windows 7!

5- Sim, precisa baixar os drivers para mantê-lo atualizado, além de baixar drivers úteis para o funcionamento do hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@MGP Tudo bem?

 

9 horas atrás, MGP disse:

 posteriormente instalar qualquer  windows 7. Posso colocar qualquer versão do Windows 7?

Seu computador veio com uma chave para o windows 7, se você instalar uma versão diferente terá que adquirir uma nova chave, recomendo a instalação do windows 7 de "fábrica", verifique a documentação do aparelho, se nela consta os discos de instalação do windows ou se o seu sistema atual permite criar os discos de instalação.

 

Citação

Precisarei bbaixar os drivers?

Sim, se não veio o disco de drivers junto com o aparelho, você terá que baixar previamente todos os drivers necessários, é comum o windows reconhecer boa parte dos componentes na instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2019 às 23:57, Albafica de Pisces disse:

 

1- Não, formatar é uma coisa normal, a grande maioria, formata anualmente. Isso ajuda a apagar arquivos que atrapalham o desempenho do computador, além de ''limpá-lo''.

2- Ele é um Notebook da Philco, apenas isso, não existe Notebook específico para ser formatado, qualquer um pode ser formatado.

3- Você terá que baixar a ISO do Windows 7 desejado, e depois, instalá-lo. Ele mesmo pergunta (Instalador do W7) se você quer ou não apagar todos os arquivos, se você quiser apagar tudo, faça um backup para não perder seus arquivos, caso você queira apagar tudo de uma vez, é possível. Quando ele terminar de instalar, ele já terá formatado o Notebook, logo após isso, você terá que comprar uma chave do Windows 7.

4- Sim, qualquer versão que você quiser do Windows 7!

5- Sim, precisa baixar os drivers para mantê-lo atualizado, além de baixar drivers úteis para o funcionamento do hardware.

 

 

Entendi. De qualquer forma obrigado pelas dicas, vou seguir esse "tutorial" aí e mandar bala, valeu!

adicionado 1 minuto depois
Em 10/10/2019 às 09:32, GusGraf disse:

@MGP Tudo bem?

 

Seu computador veio com uma chave para o windows 7, se você instalar uma versão diferente terá que adquirir uma nova chave, recomendo a instalação do windows 7 de "fábrica", verifique a documentação do aparelho, se nela consta os discos de instalação do windows ou se o seu sistema atual permite criar os discos de instalação.

 

Sim, se não veio o disco de drivers junto com o aparelho, você terá que baixar previamente todos os drivers necessários, é comum o windows reconhecer boa parte dos componentes na instalação.

 

Boa noite!, tudo certo, entendi, Mas eu não tenho mais a chave, pois acabou que acabei comprando da minha tia e ela não me passou, mas sei que ela nunca formatou, pois não manja disso...

 

Mas de qualquer forma vou tentar com um CD de um amigo meu. Os drivers estou providenciando...

 

Valeu!! Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...