Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformador na placa danificado


Eletrocutado

Posts recomendados

Prestem atenção como está as lâminas nesse transformador.Rachou!

 

Vou explicar resumidamente. Isso é a placa de um aquecedor de manta térmica. O filtro de ar estava totalmente cimentado de resíduos há um bom tempo. Fiz a limpeza. Sempre foi usado em 220V e quando olhei a carcaça estava lá 127VC! Na placa  tem 2 fusistores de 220V. Desconfio que trocaram a carcaça pois tentei ligar em 127 e não funcionou. Mas hoje parou de vez! Acho que o trafo foi pro pau. Alguem conhece esse tipo de trafo? É fabricado somente pelo fabricante do produto ou é possível comprar em lojas para substituição? Não tenho o esquema elétrico, então não tenho ideia de qual seria a saída para eu comprar outro, se for possível, é claro.  Tem quatro terminais de um lado e do outro tem três. Tá saindo em torno de 13V

 

O equipamento é da 3M, é um Bair Hugger 750 

 

WhatsApp Image 2019-10-09 at 22.45.13.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, curto_circuito disse:

Prestem atenção como está as lâminas nesse transformador.Rachou!

 

Vou explicar resumidamente. Isso é a placa de um aquecedor de manta térmica. O filtro de ar estava totalmente cimentado de resíduos há um bom tempo. Fiz a limpeza. Sempre foi usado em 220V e quando olhei a carcaça estava lá 127VC! Na placa  tem 2 fusistores de 220V. Desconfio que trocaram a carcaça pois tentei ligar em 127 e não funcionou. Mas hoje parou de vez! Acho que o trafo foi pro pau. Alguem conhece esse tipo de trafo? É fabricado somente pelo fabricante do produto ou é possível comprar em lojas para substituição? Não tenho o esquema elétrico, então não tenho ideia de qual seria a saída para eu comprar outro, se for possível, é claro.  Tem quatro terminais de um lado e do outro tem três. Tá saindo em torno de 13V

 

WhatsApp Image 2019-10-09 at 22.45.13.jpeg

 

Mesmo a aparência desse trafo estar feia, duvido muito que ele seja o problema, com a placa totalmente desenergizada (cuidado com capacitores) tentar medir a resistência entre as pernas do trafo, primário e secundário...

 

Ser tiver a marca e modelo do equipamento vai ajudar, uma foto da placa inteira também dos dois lados e bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Matthwus disse:

 

Mesmo a aparência desse trafo estar feia, duvido muito que ele seja o problema, com a placa totalmente desenergizada (cuidado com capacitores) tentar medir a resistência entre as pernas do trafo, primário e secundário...

 

Ser tiver a marca e modelo do equipamento vai ajudar, uma foto da placa inteira também dos dois lados e bem vinda.

O equipamento é da 3M, é um Bair Hugger 750 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...