Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É recomendado formatar após troca de placa de vídeo NVIDIA para AMD


Posts recomendados

  • Moderador
15 horas atrás, GabrielLV disse:

Não, pois o Windows detecta e instala automaticamente o driver necessário para o funcionamento da nova placa de vídeo (e você pode fazer isso manualmente no site do fabricante), não há nenhum motivo para formata-lo.

Tem um equívoco aí... O sistema operacional poderá entrar em conflito de drivers e ocasionar problemas, por isso é interessante a formatação, ou pelo menos desinstalar os drivers antigos com o programa DDU.

 

Os drivers que o Windows baixa automaticamente nem sempre são os melhores para a placa. É bem melhor baixar diretamente pelo site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 @Jasiel Eu estava com um AMD A8 9600, 8gb de ram, aí tinha um GT 710 nele, troquei para uma RX 560 4GB, (desinstalei os drivers da antiga pelo DDU e td), e deu MUITO POUCA diferença (a diferença das placas são enormes, na minha opinião), aí pensei que era o processador dando gargalo, aí pensei em trocar o processador, como estava sem grana, troquei com o do pc do escritório que é i5 4440 (na vdd, só instalei a fonte e a placa de vídeo no pc do i5), não formatei e nem nada, desempenho não mudou em nada (pelo o que eu tinha lido, o i5 4440, por mais q seja 4º geração, é melhor que o A8 para jogos), unica opção que faltava, era a formatação, formatei e o desempenho MELHOROU bastante depois da formatação, creio que seja que nem o Jasiel disse, que se não formatar, os drivers pode entrar em conflito, por mais q tenha apagado os da antiga pelo DDU.

Depois que formatei, melhorou mt, e recomendo a formatação em casos do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 horas atrás, Fabinho0725 disse:

@Frib 004 @Jasiel Eu estava com um AMD A8 9600, 8gb de ram, aí tinha um GT 710 nele, troquei para uma RX 560 4GB, (desinstalei os drivers da antiga pelo DDU e td), e deu MUITO POUCA diferença (a diferença das placas são enormes, na minha opinião), aí pensei que era o processador dando gargalo, aí pensei em trocar o processador, como estava sem grana, troquei com o do pc do escritório que é i5 4440 (na vdd, só instalei a fonte e a placa de vídeo no pc do i5), não formatei e nem nada, desempenho não mudou em nada (pelo o que eu tinha lido, o i5 4440, por mais q seja 4º geração, é melhor que o A8 para jogos), unica opção que faltava, era a formatação, formatei e o desempenho MELHOROU bastante depois da formatação, creio que seja que nem o Jasiel disse, que se não formatar, os drivers pode entrar em conflito, por mais q tenha apagado os da antiga pelo DDU.

Depois que formatei, melhorou mt, e recomendo a formatação em casos do tipo.

Não existe isso de "na sua opinião" a RX 560 é mais potente que a GT 710, ela ser mais potente é um FATO:

 

http://gpuboss.com/gpus/Radeon-RX-560-vs-GeForce-GT-710-PCI

 

image.png.7791be996ee5593057b67fcf353e1d18.png

Apenas para ressaltar, não confunda "fatos" com "opiniões"...

 

Sim, o I5 4440 é mais potente que o A8:

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-4440-vs-AMD-A8-9600-APU-2016-DBR/1993vsm339630

 

E a formatação ter resolvido o seu problema pode indicar várias causas diferentes, sendo que o desempenho de placas diferentes indica diretamente causas com drivers, que novamente, não era necessário uma formatação para resolver, apenas uma desinstalação de drivers antigos/não usados e a instalação de novos drivers compatíveis e atualizados (feito diretamente pelo site do fabricante)...

 

Mas o que importa é que o problema foi resolvido 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...