Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo não dá vídeo após trocar de placa-mãe


Posts recomendados

Minha placa-mãe é nova tem 1 ano de uso, já passou da garantia, recentemente um amigo me deu a antiga placa de vídeo dele, pois ele havia comprado uma melhor e eu não tinha, conectei ela no PCI Express, liguei na fonte, o PC ligou mas não reconhece a placa de vídeo (que também liga), o vídeo on-board funciona, o que pode ser?

 

Minha config:

H110M-H

Pentium G4560

12Gb de Ram Ddr4 Hyper X 8+4

Fonte Cougar 600W 80+ prata

 

A placa-mãe que ele me deu é uma GT9800 2Gb de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juan!

 

Como relatou, parece estar tudo correto.

A placa de vídeo gira os coolers, demonstrando que corre energia correto?

 

A placa funciona, no Pc do seu amigo, e no seu não? Se isso ocorre, recomendo você limpar o seu Slot da entrada PCI. 

E se possível também, passar uma borracha branca nos contatos da placa de vídeo e logo depois retirar os resíduos com um pincel.

Antes de tudo, segure suas mãos em uma superfície metálica para retirar sua estática, caso for mexer com os componentes citados.

A placa de vídeo possui alimentação própria, e você conectou o cabo da fonte nela. Às vezes, pode ser que seja a fonte .. seria bom testar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Comprei uma Rx550 4Gb da PowerColor instalei ela direito, liguei o PC, ela liga(ela só usa alimentação da placa-mãe), mas não dá vídeo por ela, meus amigos disseram que é para eu mudar na BIOS por onde o PC vai dar vídeo, só que eu não consigo achar, minha placa-mãe é uma H110M-h DDR4 para Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juan King Isso muda de BIOS para BIOS e mobo para mobo.

 

Faça o seguinte, tire todos os drivers referentes a sua gpu antiga.

 

Desliga o pc e reseta a BIOS.

 

Depois disso coloca a gpu nova e liga para ver no que vai dar.

 

Resetar a BIOS não faz perder atualizações, apenas tira as configurações, além disso para ser mais eficaz faça com o pc fora da tomada.

 

Há uma bateria na placa-mãe, é só tirar ela por alguns segundos e colocar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se você já passou borracha na pl de vídeo e não deu nada, tente usar spray limpa contato no slot da placa-mãe faça isso com ela desenergizada.Se mesmo assim não resolver acredito que seja problema no slot da sua placa-mãe já que a mesma placa de vídeo funciona em outro pc.Acho improvável que seja algum problema relacionado a bios da sua placa-mãe,muito improvável mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...