Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestões para configuração de PC Gamer


Posts recomendados

Boa noite pessoal!

 

Sou novo aqui, mas vi que vocês são fera, então vim pedir a opinião de vocês.

Tenho um Notebook "Gamer" da Avell que já não está prestando. E agora que aprendi a lição, pretendo montar um PC para jogos decente.

Vou usar basicamente pra jogos, nada de edição, overclock, estas coisas.  Por enquanto não pretendo jogar nada específico, só quero rodar tranquilo qualquer jogo que me der vontade.

Meu orçamento sem os periféricos é por volta de 6k. Mas é variável, pois pretendo comprar o que estiver mais em conta no Paraguai (sei dos riscos).

Pesquisei, e pesquisei muito, aqui no fórum e em outros lugares e cheguei à seguinte configuração inicial:

 

Processador AMD Ryzen R5-3600 3.6GHZ AM4 35MB - R$ 919 (Vi aqui no fórum que atualmente AMD Ryzen está compensando mais que INTEL; fiquei entrei a R7 2700 e a R5 3600; decidi por esta ultima, pois supostamente tem desempenho melhor para jogos)

Placa de Vídeo MSI Radeon RX-5700 8GB - R$ 1709 (30% de desempenho a mais que a GTX 1660 ti, porém um pouco mais cara; menos desempenho que a RTX 2060 e 2070, mas mais barata)

placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Pro Wi-Fi AMD Soquete AM4 - R$ 550 (preciso de uma placa com wifi integrado, esta foi a única B450 com esta opção que encontrei)

Memória Crucial Ballistix DDR4 2x8GB 2666MHz - R$ 280

HD SSD 960GB Kingston SQ500S37/960G - R$ 432 (aqui fiquei na dúvida entre uma SATA 3 ou partir para M.2. Sugestões?)

Cooler - Recomendam que cooler? Vem junto com o gabinete ou tem que comprar separado? (O processador precisa de um outro cooler separado só para ele?)

Fonte - Aceito sugestões. Potência? Marca? Modular? Eficiência? Segurança? Não entendo nada disso.

Gabinete - Também preciso de sugestão, pois não sei o tamanho adequado pra procurar. Que tipo, quantidade baias?

Monitor - Um de 75Hz é suficiente ou com essas configurações parto pra um de 144Hz? Sugestões?

Só para referência, estes preços cotei no Paraguai. Fiz uma cotação similar aqui também, mas não mencionei.

 

E aí gente o que acharam? Aceito qualquer sugestão de upgrade, downgrade, marca. Qualquer sugestão será bem vinda.

Se eu falei alguma asneira, me desculpem rsrs. Estou meio por fora.

Muito obrigado, desde já.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração interessante para jogos, agora se você quiser uma experiência melhor seria bom investir em 32GB de RAM, já que os novos jogos irão precisar de mais de 16GB. No quesito fonte tem que ver o manual da sua GPU para saber qual é o recomendado pelo fabricante, pode deixar o cooler padrão do processador, quesito gabinete de preferência se tiver espaço um grande, pode ficar no SATA 3 mesmo já que grande parte do SSD incluindo o seu não tem leitura teórica superior a 6Gb/s, no quesito monitor alguns jogos irão rodar a 60 FPS, outros a mais de 144, vai depender o quão pesado o jogo é, ou seja monitor de 144 Hz não irá fazer diferença se o sinal que tá chegando é 60 FPS,só recomendo que o monitor tenha resposta de 1ms e boas cores para aproveitar toda a experiência do dinheiro investido.

 

Fica com Deus, abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Renan GG disse:

Boa noite pessoal!

 

Sou novo aqui, mas vi que vocês são fera, então vim pedir a opinião de vocês.

Tenho um Notebook "Gamer" da Avell que já não está prestando. E agora que aprendi a lição, pretendo montar um PC para jogos decente.

Vou usar basicamente pra jogos, nada de edição, overclock, estas coisas.  Por enquanto não pretendo jogar nada específico, só quero rodar tranquilo qualquer jogo que me der vontade.

Meu orçamento sem os periféricos é por volta de 6k. Mas é variável, pois pretendo comprar o que estiver mais em conta no Paraguai (sei dos riscos).

Pesquisei, e pesquisei muito, aqui no fórum e em outros lugares e cheguei à seguinte configuração inicial:

 

Processador AMD Ryzen R5-3600 3.6GHZ AM4 35MB - R$ 919 (Vi aqui no fórum que atualmente AMD Ryzen está compensando mais que INTEL; fiquei entrei a R7 2700 e a R5 3600; decidi por esta ultima, pois supostamente tem desempenho melhor para jogos)

Placa de Vídeo MSI Radeon RX-5700 8GB - R$ 1709 (30% de desempenho a mais que a GTX 1660 ti, porém um pouco mais cara; menos desempenho que a RTX 2060 e 2070, mas mais barata)

placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Pro Wi-Fi AMD Soquete AM4 - R$ 550 (preciso de uma placa com wifi integrado, esta foi a única B450 com esta opção que encontrei)

Memória Crucial Ballistix DDR4 2x8GB 2666MHz - R$ 280

HD SSD 960GB Kingston SQ500S37/960G - R$ 432 (aqui fiquei na dúvida entre uma SATA 3 ou partir para M.2. Sugestões?)

Cooler - Recomendam que cooler? Vem junto com o gabinete ou tem que comprar separado? (O processador precisa de um outro cooler separado só para ele?)

Fonte - Aceito sugestões. Potência? Marca? Modular? Eficiência? Segurança? Não entendo nada disso.

Gabinete - Também preciso de sugestão, pois não sei o tamanho adequado pra procurar. Que tipo, quantidade baias?

Monitor - Um de 75Hz é suficiente ou com essas configurações parto pra um de 144Hz? Sugestões?

Só para referência, estes preços cotei no Paraguai. Fiz uma cotação similar aqui também, mas não mencionei.

 

E aí gente o que acharam? Aceito qualquer sugestão de upgrade, downgrade, marca. Qualquer sugestão será bem vinda.

Se eu falei alguma asneira, me desculpem rsrs. Estou meio por fora.

Muito obrigado, desde já.

 

 

Cara..em questão de cooler, o processador ja vem com um incluso aqui no brasil (não sei no Paraguai, mas se você procurar deve achar) e sim, o processador precisa de um cooler pra ele nas suas configurações.

 

Gabinete tem que olhar nas especificações..geralmente gabinete da sharkoon tem cooler incluso (procure gabinetes onde a fonte fica embaixo), não sei indicar um kit de cooler bom porque eu to procurando um tmb kkkkk

 

você ja pensou em pegar um hd de 1tb e colocar mais alguns gb de ssd M.2? Um hd da barracuda 1tb ta em torno de 220 e um sdd m2 de 250gb da pra achar por uns 260, assim você pagaria quase a mesma coisa e teria mais memória

 

Fonte procura da corsair, no mínimo pega uma 80 plus bronze(80 plus é um "certificado" de que a placa entrega cerca de 80% da eficiência, apesar de muitas marcas usarem esse certificado de modo errado) a potência n sei te dizer qual comprar

 

Acho que meu conhecimentos se encerram por aqui cara, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

 

Quais jogos tão usando mais de 16GB de RAM?

Eu só lembro do novo Star Wars, segue o link https://www.google.com.br/amp/s/www.comboinfinito.com.br/principal/electronic-arts-divulga-especificacoes-de-star-wars-jedi-fallen-order-mas-comete-um-erro/amp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Máiron Felipe Barreto Nascimento disse:

 

Acho que tu não leu a matéria inteira, mano hahahaha

foi um erro da empresa, o recomendado é 16GB mesmo (e vai ser por muito tempo, os jogos mais exigentes em RAM costumam bater uns 10 a 12 GB, mesmo usando uma APU com nenhuma VRAM).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

 

Acho que tu não leu a matéria inteira, mano hahahaha

foi um erro da empresa, o recomendado é 16GB mesmo (e vai ser por muito tempo, os jogos mais exigentes em RAM costumam bater uns 10 a 12 GB, mesmo usando uma APU com nenhuma VRAM).

Tem razão, quando vi esse jogo estava com 32GB, porém não é nada de mais colocar mais de 16GB de RAM, principalmente se você for trabalhar com a máquina, mas no caso do colega aí é bom ficar com 16GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Máiron Felipe Barreto Nascimento disse:

Tem razão, quando vi esse jogo estava com 32GB, porém não é nada de mais colocar mais de 16GB de RAM, principalmente se você for trabalhar com a máquina, mas no caso do colega aí é bom ficar com 16GB.

 

Pra quem renderiza vídeo, trampa com design gráfico, programação etc. é bom ter mais de 16GB mesmo, mas pro usuário casual dá e sobra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador esse mesmo. Se achar promoção com certeza o ryzen 7 3700X.
Na kabum tem RTX2060 por 1800 nesse fim de semana. Melhor correr kkk.
placa-mãe é essa mesma com wifi.
Essas memórias é 280 as 2 ou cada? Na terabyte tem de 3000mhz por 260 cada.
Um SSD de 250gb mais um HD normal de 1tb vai da nesse valor de 430
Cooler já vem junto com processador. Se não vai fazer OC não precisa comprar. Se for fazer dai pega um watercooler bom.
Fonte com certeza a corsair VS650. Única que vejo com bom custo/benefício no momento
Gabinete aerocool aero 500. Apesar de simples muita gente diz que é bom e barato. Vai do gosto também.
Monitor a sua escolha dentro do orçamento mas que tenha resposta de 1ms. Pra jogos é e essa configuração de pc seria obrigatório.

Lógico que tudo isso é uma sugestão pessoal e humilde. Vai de você mesmo analisar e pesquisar. 😏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...