Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém pode me indicar uma processador que não esquente muito?


Posts recomendados

Olá, queria um processador que não esquente muito, pois meu quarto é muito quente aqui dentro é no mínimo 30 graus aí eu quero colocar uns fans, mas muito dizem que se o quarto for muito quente as fans não dá jeito o melhor é tem um ambiente frio e também falam que tem processador que esquenta muito. Então por isso queria saber qual processador não esquenta muito, vocês podem me indicar?

 

 

 

Obrigador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Leo Oliv disse:

Cara processador "frio" não existe só usando soluções de refrigeração caras, Watercooler custom e nitrogênio.

Depende do seu orçamento também mas processador que esquente muito é FX da vida e Kaby Lake.

Discordo, o meu é FX e as temperaturas, sem uso de jogos ou conversores, fica entre 30° e 50° (isso é lenda).

 

Porém concordo que não tem essa de processador frio. Isso depende do sistema de refrigeração, se os drivers estão corretos, se o sistema não está corrompido e de como o PC é utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@haitorwillian

Mais importante, qual a configuração atual de seu PC e o orçamento?

De antemão, os menos esquentados atuais são os processadores AMD Ryzen. Com o cooler padrão deles acredito que na sua situação pode ainda rodar bem (porém com menos desempenho do que os resultados gerais), mas para maior eficiência, já seria necessário um air ou water cooler potente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Roberto C. da Silva FX no caso dele seria uma fornalha no verão ou em dias quentes se não tiver uma boa refrigeração de ar.

Fora isso, também acho que é lenda e bobagem, tenho um amigo com um FX 8350 + CM TX3 e no Core Temp o FX dele pega temps mais baixas que eu com um Ryzen 5 2600 + Noctua NH-D15S.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...