Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em placa-mãe N68-VS3 FX


VictorHS97

Posts recomendados

Bom dia amigos, gostaria de saber se consigo fazer overclock em um processador Phenom ii x6 1055t utilizando está placa-mãe? sei que ela não possui dissipador no vrm então não sei se seria possível, gostaria de chegar no máximo a 3,5 ghz.

Minha configuração é:

placa-mãe N68-VS3 FX

Phenom ii x6 1055t

6 GB RAM DDR3 1333 MHz

 NVidia GTS 450.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LNPott disse:

@VictorHS97 Bom dia, seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Qual marca e modelo da sua fonte e qual razão de querer fazer OC ?

Bom dia @LNPott, muito obrigado pelas boas vindas, minha fonte é uma Cooler Master 650W 80 plus Bronze. Minha intenção de fazer o overclock é que pretendo atualizar minha placa de video para um modelo mais eficiente, e assim obter melhor desempenho em alguns jogos, futuramente pretendo melhorar a quantidade de memoria RAM também. Sei que estou investindo em peças já obsoletas, como é no caso do processador, mas não é minha intenção rodar os jogos no ultra, e sim talvez no médio baixo na faixa dos 45- 60 FPS. Desde ja agradeço pela atenção. Obrigado e abraços !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@VictorHS97 Então... Essa placa-mãe vai limitar muito e se não houver um bom fluxo de ar no gabinete ela pode até mesmo apresentar problemas no VRM devido a temperatura ficar alta demais.

 

Não recomendo, de 2.8 para 3.7 ghz é muita coisa e não deve ser possível, mas se for o caso de tirar de 3.6 para 3.7 Ghz, é possível contudo não deve apresentar ganho significativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott Entendi amigo, no momento meu gabinete atual é bem ruim em relação a fluxo de ar, ja estava pensando em trocá-lo devido a isso mesmo, farei o overclock após adquirir um gabinete ideal. só para confirmar então amigo, posso sair de 2.8 para 3.5 ghz sem problemas, sem comprometer o VRM ?? possuo um cooler da dex, modelo DX-2011. E em relação ao gabinete, teria alguma sugestão para indicar, levando em conta a intenção desse overclock?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, VictorHS97 disse:

2.8 para 3.5 ghz sem problemas, sem comprometer o VRM ??

Não rsrs... Isso não tem garantia, essa placa não foi feita pra isso. Você pode tentar mas terá que monitorar bem isso e ter bastante paciência.

 

Veja o VRM de poucas fases, totalmente espremido, com capacitores eletrolíticos e mosfets de baixo rendimento

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...