Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador para uma GTX 970


Ir à solução Resolvido por Lost Byte,

Posts recomendados

Olá, a minha configuração é a seguinte:

-FX 6300

-Memória DDR3

-Fonte Corsair 500W

-GTX 970

-Monitor FullHD 144hz

 

Estou precisando fazer um upgrade de processador (para algo no minímo com desempenho de um i5 6500 3.2 GHz ou Ryze 5 1500X 3.5 GHz). Além disso queria uma placa-mãe para esse SSD: Corsair Force Series MP510, 240GB, M.2 NVMe, Leitura 3100MB/s, Gravação 1050MB/s - CSSD-F240GBMP510.

O orçamento não é o problema, eu gostaria simplesmente de analisar as opções e ter o melhor custo x benefício possível (0% gargalo com a placa de video / peças baratas) preferencialmente sem precisar comprar fonte nova ou cooler pra CPU.

O que me recomendam atualmente pra isso? Qual memória acham que valeria a pena 2x 8GB xxxxMHz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Luis Henrique77

Sugiro um Ryzen 3600/2700/2600 (ambos sem o X, nesta ordem) + placa-mãe com chipset B450. Junta com memórias DDR4 que fica uma beleza, tanto para agora como quando botar uma placa de vídeo mais potente. Sendo que vai usar um monitor de 144Hz, para extrair mais FPS a longo prazo, a melhor escolha seria o Ryzen 5 3600.

Quanto aos MHz de RAM, tente pegar pentes com 3000MHz, e sendo 2x8GB, vai melhorar mais devido a ativação do dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte 

O ryzen 2600 já aguenta tranquilamente a gtx 970 com nada de gargalo?

A fonte de 500W ja é suficiente pra essa configuração?

 

Na realidade o foco não é tanto em 144hz, apenas usar o maximo desempenho da gtx 970 no menor custo possível. O plano é que quando for comprar nova placa de video vou atualizar o computador inteiro pras ultimas gerações.

 

Outra dúvida quanto a memória, considerando que eu vá ficar com o ryzen 2600 e gtx 970 até o fim, acha que escolher 2x 3000 mhz daria diferença considerável? Além disso eu tenho que me preocupar com compatibilidade CPU/placa-mãe? Achei no site da AMD que o ryzen 5 2600 tem "Velocidade máxima da memória 2933MHz"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luis Henrique77 disse:

O ryzen 2600 já aguenta tranquilamente a gtx 970 com nada de gargalo?

A fonte de 500W ja é suficiente pra essa configuração?

A fonte aguenta muito bem, sem problemas.

O 2600 leva a GTX 970 numa boa... Na verdade, leva praticamente qualquer placa de vídeo atual. Só olhar algumas gameplays e testes do 2600 que logo tira uma noção do desempenho.

 

1 hora atrás, Luis Henrique77 disse:

acha que escolher 2x 3000 mhz daria diferença considerável? Além disso eu tenho que me preocupar com compatibilidade CPU/placa-mãe?

Não tenho muito conhecimento específico nesta questão CPU/Placa-mãe quanto as memórias, mas sim, 2x 3000MHz vai extrair melhor o desempenho do Ryzen. Contudo, em teoria se preocupar não seria necessário, pois o sistema limitaria a velocidade da RAM se usasse um pente acima do limite suportado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...