Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pra Melhorar a Performance em computadores XP


Posts recomendados

Bom dia pessoal, possuo em média uns 20 consultorios e na época aquiri varias maquinas windows XP da Dell, porém como ja estamos nos w10 está muito lenta as máquinas.

Porém adquirir 20 máquinas novas no momento nao posso, como faço para melhorar elas sem gastar muito? Pensei em colocar um ssd 120 GB (pois só usam a maquina para consultar WEB) .... esta tecnologia (SSD) funciona bem com WXP? Compensa fazer o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rhian costa Bom dia! Com o SSD vai melhorar bastante, mas tente substituir o Sistema Operacional, o Windows XP é um poço de falhas de segurança, alem de não ter mais suporte da microsoft e muitos programas você terá de usar desatualizados "cheios de brecas para invasão". Pelo visto o hardware já é bem antigo tendo em vista que vieram com o XP instalados. Se for só para consultas web com disse, por que não usar uma Distribuição Linux, bem mais leve que o windows é rodam bem e maquinas antigas.

Tenho um windows 10 em casa, mas no trabalho uso um linux Ubuntu para trabalhar, porque a maquina que uso e dos tempos das cavernas rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rhian costa Além do que já foi dito, a respeito do SSD com Windows XP, ele não oferece suporte ao TRIM (recurso que auxilia a preservação da vida útil do SSD). Ou seja, com o ssd no Windows XP, além dos riscos com o próprio sistema, você estaria acelerando a "morte" do SSD.

 

Se couber uma dica, coloque o SSD e o Linux Mint com XFCE. Vai dar uma nova vida aos seus computadores e se manterá ainda atualizado. Ele já vem com praticamente todos os programas básicos para funcionar (diferente do Windows que vai precisar varrer a internet para buscar programas compatíveis com o XP)

 

Ah, Windows 7 também já vai cair nesse limbo da internet logo logo... Mas também é uma opção para seu parque de máquinas para o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...