Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer para rodar jogos no "ultra" até 3,5kk


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

@Victor Hugo 1992 Cara, fui obrigado a entrar aqui e te falar.

Com 3k e meio, sem monitor ainda fica bem difícil de montar algo do jeito que tu quer, digamos que impossivel até.

Qual quer placa mid-end tu ja vai gastar algo em torno de 1k e meio pra cima fácil, processador tambem ficaria nessa faixa. Esses dias montei um orçamento pra um amigo com um I5 9400 e uma 1050Ti, tambem um setup completo com monitor e tal, chegou a beliscar os 5k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Hugo 1992 maquina bacana, acredito que va rodar sim a maioria dos jogos no ultra. Mas eu colocaria mais 8gb de ram, hj em dia acho que 8gb ja não da conta com folga. E se fosse eu comprando colocaria no minimo um SSD de 240gb, mas isso é opcional.

adicionado 2 minutos depois

@Victor Hugo 1992 lembrando que ai estão usando uma mobo simples e uma fonte da propria pichau, o que diminui bastante o custo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parem as máquinas!!! Não compre este que você viu. Geração super defasada e não vai rodar no ultra. 

adicionado 6 minutos depois

Vamos ser sinceros. 3.500,00 pra jogos atuais no ultra? Nem em sonho. Dá pra conseguir um setup pra jogar em fullHD no médio/alto, e olha lá, pois passa deste valor. 

Eu compraria este ou este e depois acrescentaria mais 8Gb de RAM e um SSD. Se der pra incluir agora no pedido, ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Victor Hugo 1992 disse:

Geração de processador defasada...

o pior é alguem falar que isso seria bom (hoje em dia)

Aqui temos algo muito superior e atual pra usar como base:

PC 1: Pichau gaming

-----------

PC 2: PC Pichau gaming 2

---------

PC 3: T-Major

 

PC + monitor: PC terabyte / AOC Sniper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@razz. filhão, se o cara quer um custo baixo e supri a necessidade porque não? E pelo amor, vamos ser sinceros, nao me venha com descontinuada e desafado, ambos são bons hardwares ainda hj sim. O problema é que a fabricante fica enfiando modelo atras de modelo, porque tem a galeria que compra hj e se sair amanha compra de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Filipe Valcanaia disse:

@razz. filhão, se o cara quer um custo baixo e supri a necessidade porque não?

exatamente, então porque você tá empurrando um sistema pra ele com uma configuração que entrega bem menos desempenho que essa aqui por exemplo: PC Pichau gamingum computador com configurações atuais e placa consideravelmente melhor e mais barato, que mesmo se você aumentar para 16gb de ram, ainda vai ser mais barato que o computador que você mandou...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Filipe Valcanaia disse:

@razz. vai dizer que é ruim?

Sim, é ruim... Não que não aguente pra jogar, mas simplesmente o preço que se paga é insano pelo desempenho que se leva. Tanto Intel quanto AMD tem processadores mais atuais com preço semelhante ou até menor e desempenho muito superior.
 

13 minutos atrás, Filipe Valcanaia disse:

E pelo amor, vamos ser sinceros, nao me venha com descontinuada e desafado, ambos são bons hardwares ainda hj sim.

Não eram nem quando foram lançados (melhoria pequena em relação as gerações anteriores e preço altíssimo), quanto mais hoje em dia, com opções muito superiores pelo mesmo preço.

 

13 minutos atrás, Filipe Valcanaia disse:

O problema é que a fabricante fica enfiando modelo atras de modelo, porque tem a galeria que compra hj e se sair amanha compra de novo.

Isso realmente acontece. Não é o caso dos Kaby Lake, que são um tiro no pé. Aliás, os Kaby Lake são um ótimo exemplo de "modelo atrás de modelo sendo enfiado"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, razz. disse:

exatamente, então porque você tá empurrando um sistema pra ele com uma configuração que entrega bem menos desempenho que essa aqui por exemplo: PC Pichau gamingum computador com configurações atuais e placa consideravelmente melhor e mais barato, que mesmo se você aumentar para 16gb de ram, ainda vai ser mais barato que o computador que você mandou...

empurrando? cara, eu tava dando uma olhada na pichau e depois ia passar o que eu achava que ele deveria comprar. Ninguem empurrou nada, apenas dei a minha opinião.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, razz. disse:

exatamente, então porque você tá empurrando um sistema pra ele com uma configuração que entrega bem menos desempenho que essa aqui por exemplo: PC Pichau gamingum computador com configurações atuais e placa consideravelmente melhor e mais barato, que mesmo se você aumentar para 16gb de ram, ainda vai ser mais barato que o computador que você mandou...

empurrando? cara, eu tava dando uma olhada na pichau e depois ia passar o que eu achava que ele deveria comprar. Ninguem empurrou nada, apenas dei a minha opinião.

adicionado 1 minuto depois
agora, Filipe Valcanaia disse:

empurrando? cara, eu tava dando uma olhada na pichau e depois ia passar o que eu achava que ele deveria comprar. Ninguem empurrou nada, apenas dei a minha opinião.

adicionado 0 minutos depois

empurrando? cara, eu tava dando uma olhada na pichau e depois ia passar o que eu achava que ele deveria comprar. Ninguem empurrou nada, apenas dei a minha opinião.

e falando em descontinuado, porque tu EMPURROU uma Rx 580 pra ele? auehauheuahe

adicionado 5 minutos depois
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Sim, é ruim... Não que não aguente pra jogar, mas simplesmente o preço que se paga é insano pelo desempenho que se leva. Tanto Intel quanto AMD tem processadores mais atuais com preço semelhante ou até menor e desempenho muito superior.
 

Não eram nem quando foram lançados (melhoria pequena em relação as gerações anteriores e preço altíssimo), quanto mais hoje em dia, com opções muito superiores pelo mesmo preço.

 

Isso realmente acontece. Não é o caso dos Kaby Lake, que são um tiro no pé.

mas meu deus cara, nao falei em momento algum que faz jus ao preço, vcs leem as coisas e ja saem julgando como se eu tivesse falando que é o melhor setup do mundo. Vou falar que não é um setup bom? É sim! Tem opções melhores? Tem sim!

O cara apenas mandou o que agradou ele, não deu tempo nem de eu dar minha opinião sobre o que ele deveria comprar realmente a galera ja vem com a mão cheia de pedra

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Filipe Valcanaia disse:

e falando em descontinuado, porque tu EMPURROU uma Rx 580 pra ele? auehauheuahe

Mesmo não sendo mais fabricadas, as 570 e 580 continuam tendo um dos melhores (talvez ainda o melhor) custo benefício pra rodar em Full HD... Não entendi a graça 🤔

 

12 minutos atrás, Filipe Valcanaia disse:

mas meu deus cara, nao falei em momento algum que faz jus ao preço, vcs leem as coisas e ja saem julgando como se eu tivesse falando que é o melhor setup do mundo. Vou falar que não é um setup bom? É sim! Tem opções melhores? Tem sim!

O cara apenas mandou o que agradou ele, não deu tempo nem de eu dar minha opinião sobre o que ele deveria comprar realmente a galera ja vem com a mão cheia de pedra

Você induziu ele ao erro dizendo "máquina bacana" (sua opinião) quando a realidade é "máquina com custo benefício terrível, pode pegar algo bem melhor com a mesma grana" (sua opinião agora que os outros apontaram o erro).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Shaman93 disse:

Mesmo não sendo mais fabricadas, as 570 e 580 continuam tendo um dos melhores (talvez ainda o melhor) custo benefício pra rodar em Full HD... Não entendi a graça 🤔

 

Você induziu ele ao erro dizendo "máquina bacana" (sua opinião) quando a realidade é "máquina com custo benefício terrível, pode pegar algo bem melhor com a mesma grana" (sua opinião agora que os outros apontaram o erro).

ta bom cara, ta bom.

Fiquem com a teoria de vcs ai.

E obrigado por me fazerem lembrar o porque de eu nao participar de foruns.

É só nego metido achando que sabe das coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 então o que você indicaria para mim?

adicionado 9 minutos depois
adicionado 18 minutos depois

Vocês estão discutindo entre si e não resolveram minhas duvidas apenas deixando mais confuso.

adicionado 20 minutos depois

Esse daqui serve?

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-tambang-ryzen-7-2700-radeon-rx-580-8gb-power-color-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-masterbox-lite-3-1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor Hugo 1992 disse:

@Shaman93 então o que você indicaria para mim?

adicionado 9 minutos depois
adicionado 18 minutos depois

Vocês estão discutindo entre si e não resolveram minhas duvidas apenas deixando mais confuso.

adicionado 20 minutos depois

Esse daqui serve?

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-tambang-ryzen-7-2700-radeon-rx-580-8gb-power-color-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-masterbox-lite-3-1

Em geral está razoável, mas algumas considerações:

A 580 Red Dragon é um pouco difamada, de preferência eu veria outra marca/modelo. Poderia dar uma olhada em promoções de 1660, está com preço parecido e é mais fria e superior.

O processador é ótimo, mas excessivo pra uma placa desse nível. Se eu fosse você investiria menos em processador, pegando por exemplo um Ryzen 5 1600, e a diferença colocaria numa placa-mãe melhor, uma B450 parrudinha. Assim futuramente você pode colocar até um 3990X de 16 núcleos (em stock).

Fonte não tá especificada, eu tentaria descobrir a marca/modelo primeiro. Não precisa 600, 500 ou 550 já são o suficiente.

O gabinete é um pouco problemático, só tem um gradeadinho pequeno embaixo pra injetar ar pela parte frontal. Eu tentaria ver um um pouco mais aberto na frente.

8 GB quebra um galho, mas pros últimos título, especialmente os que estão por vir, a tendência é que você precise de mais. Pode pegar só com 8 por enquanto, mas já tendo em mente que não vai ser muito bom pra multitarefa e um que outro jogo pode dar um gargalinho.

Colocaria aí também um SSD de 240 GB pra instalar o sistema e os jogos principais ou de carregamento mais demorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Então me manda link de computadores de lojas que já vendem montados de preferência a "PICHAU".

 

 

Me fala também o que você acha dessas configurações abaixo:

 

 

Configuração: - Processador Intel Core I5-9400F (774,99) - placa-mãe Gigabyte H310M-M2 (399,99) - Memoria T-Force Vulcan 8GB 2666MHz (178,99) - Placa de Vídeo AMD Radeon RX 5700 8GB (1748,98) - SSD T-Force 120GB sata III (119,00) - Fonte Pichau Gaming NIDUS 500W (219,90) - Gabinete AZZA Luminus 110 (189,90) Mouse Gamer Pichau P701 - 125,90 Ventoinha Pichau Gaming WAVE - 19,90

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Visitante disse:

Vou falar que não é um setup bom? É sim! Tem opções melhores? Tem sim!

Me desculpe, mas aqui você se contradiz. Pois além de ter opções melhores pelo mesmo preço, tem com desempenho semelhante e mais barata. 

 

2 horas atrás, Visitante disse:

me desculpa, mas esse i7 com uma 1060 de 6gb da conta sim de rodar no ultra.

Battlefield V e Deus Ex: Mankind Divided  mandaram lembranças... Quando fizer uma afirmação desta, tem que colocar as ressalvas. Para CS:GO e LOL vai, mas e os outros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...