Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Victor Hugo 1992 Cara, fui obrigado a entrar aqui e te falar.

Com 3k e meio, sem monitor ainda fica bem difícil de montar algo do jeito que tu quer, digamos que impossivel até.

Qual quer placa mid-end tu ja vai gastar algo em torno de 1k e meio pra cima fácil, processador tambem ficaria nessa faixa. Esses dias montei um orçamento pra um amigo com um I5 9400 e uma 1050Ti, tambem um setup completo com monitor e tal, chegou a beliscar os 5k.

Postado

@Victor Hugo 1992 maquina bacana, acredito que va rodar sim a maioria dos jogos no ultra. Mas eu colocaria mais 8gb de ram, hj em dia acho que 8gb ja não da conta com folga. E se fosse eu comprando colocaria no minimo um SSD de 240gb, mas isso é opcional.

Postado

@Victor Hugo 1992 maquina bacana, acredito que va rodar sim a maioria dos jogos no ultra. Mas eu colocaria mais 8gb de ram, hj em dia acho que 8gb ja não da conta com folga. E se fosse eu comprando colocaria no minimo um SSD de 240gb, mas isso é opcional.

adicionado 2 minutos depois

@Victor Hugo 1992 lembrando que ai estão usando uma mobo simples e uma fonte da propria pichau, o que diminui bastante o custo

Postado

Parem as máquinas!!! Não compre este que você viu. Geração super defasada e não vai rodar no ultra. 

adicionado 6 minutos depois

Vamos ser sinceros. 3.500,00 pra jogos atuais no ultra? Nem em sonho. Dá pra conseguir um setup pra jogar em fullHD no médio/alto, e olha lá, pois passa deste valor. 

Eu compraria este ou este e depois acrescentaria mais 8Gb de RAM e um SSD. Se der pra incluir agora no pedido, ok.

Postado
30 minutos atrás, Victor Hugo 1992 disse:

Geração de processador defasada...

o pior é alguem falar que isso seria bom (hoje em dia)

Aqui temos algo muito superior e atual pra usar como base:

PC 1: Pichau gaming

-----------

PC 2: PC Pichau gaming 2

---------

PC 3: T-Major

PC + monitor: PC terabyte / AOC Sniper

• Solução
Postado

@Kleber Peters me desculpa, mas esse i7 com uma 1060 de 6gb da conta sim de rodar no ultra.

adicionado 3 minutos depois

@razz. vai dizer que é ruim?

Postado
4 minutos atrás, Filipe Valcanaia disse:

Você pagaria 3500/4000 em um pc com processador de 7th quad core e com uma placa de video descontinuada?

Postado

@razz. filhão, se o cara quer um custo baixo e supri a necessidade porque não? E pelo amor, vamos ser sinceros, nao me venha com descontinuada e desafado, ambos são bons hardwares ainda hj sim. O problema é que a fabricante fica enfiando modelo atras de modelo, porque tem a galeria que compra hj e se sair amanha compra de novo.

Postado
1 minuto atrás, Filipe Valcanaia disse:

@razz. filhão, se o cara quer um custo baixo e supri a necessidade porque não?

exatamente, então porque você tá empurrando um sistema pra ele com uma configuração que entrega bem menos desempenho que essa aqui por exemplo: PC Pichau gamingum computador com configurações atuais e placa consideravelmente melhor e mais barato, que mesmo se você aumentar para 16gb de ram, ainda vai ser mais barato que o computador que você mandou...

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Filipe Valcanaia disse:

Sim, é ruim... Não que não aguente pra jogar, mas simplesmente o preço que se paga é insano pelo desempenho que se leva. Tanto Intel quanto AMD tem processadores mais atuais com preço semelhante ou até menor e desempenho muito superior.

13 minutos atrás, Filipe Valcanaia disse:

E pelo amor, vamos ser sinceros, nao me venha com descontinuada e desafado, ambos são bons hardwares ainda hj sim.

Não eram nem quando foram lançados (melhoria pequena em relação as gerações anteriores e preço altíssimo), quanto mais hoje em dia, com opções muito superiores pelo mesmo preço.

13 minutos atrás, Filipe Valcanaia disse:

O problema é que a fabricante fica enfiando modelo atras de modelo, porque tem a galeria que compra hj e se sair amanha compra de novo.

Isso realmente acontece. Não é o caso dos Kaby Lake, que são um tiro no pé. Aliás, os Kaby Lake são um ótimo exemplo de "modelo atrás de modelo sendo enfiado"...

Postado
1 minuto atrás, razz. disse:

exatamente, então porque você tá empurrando um sistema pra ele com uma configuração que entrega bem menos desempenho que essa aqui por exemplo: PC Pichau gamingum computador com configurações atuais e placa consideravelmente melhor e mais barato, que mesmo se você aumentar para 16gb de ram, ainda vai ser mais barato que o computador que você mandou...

empurrando? cara, eu tava dando uma olhada na pichau e depois ia passar o que eu achava que ele deveria comprar. Ninguem empurrou nada, apenas dei a minha opinião.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, razz. disse:

empurrando? cara, eu tava dando uma olhada na pichau e depois ia passar o que eu achava que ele deveria comprar. Ninguem empurrou nada, apenas dei a minha opinião.

adicionado 1 minuto depois
agora, Filipe Valcanaia disse:

adicionado 0 minutos depois

e falando em descontinuado, porque tu EMPURROU uma Rx 580 pra ele? auehauheuahe

adicionado 5 minutos depois
2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Sim, é ruim... Não que não aguente pra jogar, mas simplesmente o preço que se paga é insano pelo desempenho que se leva. Tanto Intel quanto AMD tem processadores mais atuais com preço semelhante ou até menor e desempenho muito superior.

Não eram nem quando foram lançados (melhoria pequena em relação as gerações anteriores e preço altíssimo), quanto mais hoje em dia, com opções muito superiores pelo mesmo preço.

Isso realmente acontece. Não é o caso dos Kaby Lake, que são um tiro no pé.

mas meu deus cara, nao falei em momento algum que faz jus ao preço, vcs leem as coisas e ja saem julgando como se eu tivesse falando que é o melhor setup do mundo. Vou falar que não é um setup bom? É sim! Tem opções melhores? Tem sim!

O cara apenas mandou o que agradou ele, não deu tempo nem de eu dar minha opinião sobre o que ele deveria comprar realmente a galera ja vem com a mão cheia de pedra

Postado
11 minutos atrás, Filipe Valcanaia disse:

e falando em descontinuado, porque tu EMPURROU uma Rx 580 pra ele? auehauheuahe

Mesmo não sendo mais fabricadas, as 570 e 580 continuam tendo um dos melhores (talvez ainda o melhor) custo benefício pra rodar em Full HD... Não entendi a graça 🤔

12 minutos atrás, Filipe Valcanaia disse:

mas meu deus cara, nao falei em momento algum que faz jus ao preço, vcs leem as coisas e ja saem julgando como se eu tivesse falando que é o melhor setup do mundo. Vou falar que não é um setup bom? É sim! Tem opções melhores? Tem sim!

O cara apenas mandou o que agradou ele, não deu tempo nem de eu dar minha opinião sobre o que ele deveria comprar realmente a galera ja vem com a mão cheia de pedra

Você induziu ele ao erro dizendo "máquina bacana" (sua opinião) quando a realidade é "máquina com custo benefício terrível, pode pegar algo bem melhor com a mesma grana" (sua opinião agora que os outros apontaram o erro).

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Shaman93 disse:

Mesmo não sendo mais fabricadas, as 570 e 580 continuam tendo um dos melhores (talvez ainda o melhor) custo benefício pra rodar em Full HD... Não entendi a graça 🤔

Você induziu ele ao erro dizendo "máquina bacana" (sua opinião) quando a realidade é "máquina com custo benefício terrível, pode pegar algo bem melhor com a mesma grana" (sua opinião agora que os outros apontaram o erro).

ta bom cara, ta bom.

Fiquem com a teoria de vcs ai.

E obrigado por me fazerem lembrar o porque de eu nao participar de foruns.

É só nego metido achando que sabe das coisas.

Postado

@Shaman93 então o que você indicaria para mim?

adicionado 9 minutos depois
adicionado 18 minutos depois

Vocês estão discutindo entre si e não resolveram minhas duvidas apenas deixando mais confuso.

adicionado 20 minutos depois

Esse daqui serve?

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-tambang-ryzen-7-2700-radeon-rx-580-8gb-power-color-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-masterbox-lite-3-1

Postado
1 hora atrás, Victor Hugo 1992 disse:

@Shaman93 então o que você indicaria para mim?

adicionado 9 minutos depois
adicionado 18 minutos depois

Vocês estão discutindo entre si e não resolveram minhas duvidas apenas deixando mais confuso.

adicionado 20 minutos depois

Esse daqui serve?

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-tambang-ryzen-7-2700-radeon-rx-580-8gb-power-color-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-masterbox-lite-3-1

Em geral está razoável, mas algumas considerações:

A 580 Red Dragon é um pouco difamada, de preferência eu veria outra marca/modelo. Poderia dar uma olhada em promoções de 1660, está com preço parecido e é mais fria e superior.

O processador é ótimo, mas excessivo pra uma placa desse nível. Se eu fosse você investiria menos em processador, pegando por exemplo um Ryzen 5 1600, e a diferença colocaria numa placa-mãe melhor, uma B450 parrudinha. Assim futuramente você pode colocar até um 3990X de 16 núcleos (em stock).

Fonte não tá especificada, eu tentaria descobrir a marca/modelo primeiro. Não precisa 600, 500 ou 550 já são o suficiente.

O gabinete é um pouco problemático, só tem um gradeadinho pequeno embaixo pra injetar ar pela parte frontal. Eu tentaria ver um um pouco mais aberto na frente.

8 GB quebra um galho, mas pros últimos título, especialmente os que estão por vir, a tendência é que você precise de mais. Pode pegar só com 8 por enquanto, mas já tendo em mente que não vai ser muito bom pra multitarefa e um que outro jogo pode dar um gargalinho.

Colocaria aí também um SSD de 240 GB pra instalar o sistema e os jogos principais ou de carregamento mais demorado.

Postado

@Shaman93 Então me manda link de computadores de lojas que já vendem montados de preferência a "PICHAU".

Me fala também o que você acha dessas configurações abaixo:

Configuração: - Processador Intel Core I5-9400F (774,99) - placa-mãe Gigabyte H310M-M2 (399,99) - Memoria T-Force Vulcan 8GB 2666MHz (178,99) - Placa de Vídeo AMD Radeon RX 5700 8GB (1748,98) - SSD T-Force 120GB sata III (119,00) - Fonte Pichau Gaming NIDUS 500W (219,90) - Gabinete AZZA Luminus 110 (189,90) Mouse Gamer Pichau P701 - 125,90 Ventoinha Pichau Gaming WAVE - 19,90

Postado
2 horas atrás, Visitante disse:

Vou falar que não é um setup bom? É sim! Tem opções melhores? Tem sim!

Me desculpe, mas aqui você se contradiz. Pois além de ter opções melhores pelo mesmo preço, tem com desempenho semelhante e mais barata. 

2 horas atrás, Visitante disse:

me desculpa, mas esse i7 com uma 1060 de 6gb da conta sim de rodar no ultra.

Battlefield V e Deus Ex: Mankind Divided  mandaram lembranças... Quando fizer uma afirmação desta, tem que colocar as ressalvas. Para CS:GO e LOL vai, mas e os outros?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...