Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
caiquepaes

Queda de fps Fortinite

Posts recomendados

Bom dia, fiz um upgrade no PC, e notei que tanto com os gráficos no ultra como no baixo, quando viro a tela rapidamente no Fortinite as vezes o fps cai para 30 por milésimos de segundos e da uma pequena travadinha.

Meu PC esta totalmente novo a unica coisa que não mexi no upgrade foi o HD de 500GB, que já tenho a uns 10 anos, estou pensando que o problema pode ser isso, e então iria compra um SSD 480gb da Kingston, o que acham? o problema esta no HD ou pode ser outra coisa?

 

placa-mãe: Gigabyte AB350m

Processador: Ryzen 5 1600 Overclock de 3.8Ghz (Não alterei os Volts, teste de stress temperatura máxima deu 59°)

Fonte:Corsair Cx-450

Memoria Ram: 8GB HyperX + 8GB Kingston

Placa de Video:  Asrock Phanton Gaming RX-570

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SSD vai melhor a velocidade do computador, mas não vai interferir nos seus jogos.

Qual sua fonte? seja específico!

Acredito que formatar seria interessante, formate, caso possa, seria interessante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o seu HD dando picos de uso durante o jogo. Deixe o Gerenciador de Tarefas aberto pra monitorar o uso dele. Se for isso, de fato um SSD vai resolver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Albafica de Pisces minha fonte é essa https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021&gclid=EAIaIQobChMIuZLA6dqR5QIVg4TICh0jYQt1EAYYASABEgJk5fD_BwE

 

Formatei essa semana meu PC. O HD nao influenciaria na renderização de imagem? sou um pouco leigo, mas penso que quando vira rapidamente a tela para trás ele demora para processar as coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Aproveite e verifique a integridade do HDD.

 

 

 

Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@mick 07 Obrigado pelas dicas, hoje de noite vou testar isso.

De fato meu HD é bem antigo, dps que troquei a placa mãe/processador/fonte ascende uma luz vermelha na parte da frontal do gabinete, ela só some se eu ligar o PC sem o HD conectado. Semana passada com meu setup antigo não ocorria problema algum. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!