Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
misterjohn

Lojas Americanas vendendo celulares usados.

Posts recomendados

Apesar de ser anunciado no site dela, trata-se de market place da empresa Trocafone, a polícia sempre orienta a não comprar celular usado, isso porque celular usado não tem diferença se é comprado na Praça da Sé ou no site das Americanas, podem ter a mesma procedência. A maioria das pessoas joga a NF fora, principalmente depois da garantia, então como  afirmar com garantia ser produtos legais?

O mesmo estava fazendo a Samsung, através da loja física do Carrefour, e pior, quem avaliava os aparelhos usados para entrar na base de troca era um vendedor de corredor, aqueles que ficam nos espaços vagos de shopings, supermercados, etc, ou seja não tem nenhuma ligação com a Samsung, estranho né....

 

https://www.americanas.com.br/categoria/celulares-e-smartphones/g/tag-tag_trocafone_2709?chave=pm_hi_header_tel_acom_trocafone_setembro_230919&pfm_carac=trocafone&pfm_index=0&pfm_page=department&pfm_pos=maintop1&pfm_type=vit_spacey&seg_match=

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não justifica a Americanas vender produtos usado, mas a confiabilidade da Trocafone é 100%, são uma empresa muito séria e já comprei dois celulares com eles.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conheço essa empresa, nem duvido da idoneidade dela, mas ela pode ter as melhores intenções do mundo e pode realizar todas transações de forma honesta tal como entregando o que promete, produto perfeitos, sem defeitos, mas isso não a isenta de comprar produtos duvidosos para revenda.

Obs: Por outro lado eu não meto a mão no fogo por ninguém, até o Carrefour foi envolvido na CPI da Carga Roubada, mas não estou o acusando de nada, apenas citando fatos.

 

https://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u25942.shtml

 

https://www.conjur.com.br/2002-mar-14/carrefour_cpi_aprova_quebra_sigilo_funcionarios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marketplace é a legalização da pirataria e de outros crimes. Seria bom se essas lojas (Carrefour, Casas Bahia, Ponto Frio, Magazine Luiza, Americanas, Shoptime etc) não tivessem marketplace, aí a confiabilidade seria 100%. Já encontrei essas "lojas parceiras" venderem licenças falsas do Windows 10.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu me pergunto até hoje, as Americanas, com mais de 1.300 lojas físicas, além do Submarino e Shoptime, precisa se associar com nanicos?? Eles é que tem a ganhar com a visualização monstro que tem no site dela.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O lucro acaba falando mais alto, e acaba acontecendo isso. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!