Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc não da sinal de vida!


Posts recomendados

Recentemente montei um computador, fazem uns 6 meses, de pouco tempo ele começou a apresentar um probleminha, as vezes ele funcionava normalmente e as vezes ele simplesmente não ligava, então eu abria, dava uma mexida nos cabos led e ele funcionava.  Acontece que ontem eu fiz a mesma coisa e ele não funcionou, desde então já fiz o teste  com a fonte e ela estava funcionando normalmente, tentei desmontar e iniciar com um setup basico e ele não iniciava mesmo assim, será que a placa-mãe foi de saco em tão pouco tempo? 

Configurações: 

placa-mãe: Biostar A320MH DDR4

Processador: Ryzen 3 2200g

RAM: dois pentes de 4GB cada Hyperx

fonte: Aerocool 400w selo 80 plus White KCAS

É um Setup bem humilde.. Provavelmente já não tenho mais garantia, só quero saber quanto eu vou ter que gastar mais ou menos :/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, uretraazul disse:

@Shaman93 Eu ligo direto na energia, li que não tem problema, pois caso aconteça algo de mais grave no maximo a fonte ia queimar.

Correto, estabilizador e equipamentos do tipo nunca devem ser usados. As vezes são os responsáveis por detonar o equipamento.

Quando você diz que dava uma mexida nos "cabos de led", que cabos são esses? Sugere que haja algum mal contato ou cabo mal encaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Shaman93 disse:

Correto, estabilizador e equipamentos do tipo nunca devem ser usados. As vezes são os responsáveis por detonar o equipamento.

Quando você diz que dava uma mexida nos "cabos de led", que cabos são esses? Sugere que haja algum mal contato ou cabo mal encaixado.

São os leds frontais, eu retirava e colocava de novo e então o computador dava start NORMALMENTE, sem nenhim problema, eu ligava e desligava normalmente e não dava problema.  Aconteceu algumas poucas vezes e dessa vez ele não quer ligar, ja montei e desmontei tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Qual o teste que você fez com a fonte? Montou ela em outro micro?

Eu suspeito grandemente dela. 

Fiz o teste do clip de papel la, retirei ela e clipei o cabo verde e preto, não tive como testar em outro pc ainda.

Eu to suspeitando que a mobo esteja com mal contato, sei la, até tirei do gabinete porque achei que fosse curto.. Mas se for a fonte é menos mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, uretraazul disse:

Fiz o teste do clip de papel la, retirei ela e clipei o cabo verde e preto,

Este teste nem de longe é conclusivo. Serve pra ver se a fonte está iniciando e só. Ela pode ligar normalmente mas não conseguir mandar energia na linha 12v, por exemplo, fazendo com que o micro apresente os sintomas indicados. 

Teste a fonte em outro computador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Este teste nem de longe é conclusivo. Serve pra ver se a fonte está iniciando e só. Ela pode ligar normalmente mas não conseguir mandar energia na linha 12v, por exemplo, fazendo com que o micro apresente os sintomas indicados. 

Teste a fonte em outro computador. 

Ok, vou tentar, mas caso não seja a fonte, qual é o possivel motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...