Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alan Thrones

Como posso Aumentar meu C em 2 discos separados

Posts recomendados

Pessoal, Bom dia

Alguém poderia me ajudar? na imagens tem as partições do meu HD, o espaço do meu C já esta ficando cheio, não consigo dividir o espaço do D e alocar no C. No gerenciador de dispositivos ambos os discos estão separados em DISCO 0 e Disco 1. Como posso aumentar o disco C? 

0001.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

São dois discos distintos? Fisicamente...

Se for, apenas se sua placa suportar fazer RAID.

Compartilhar este post

Link para o post

@Joao Victor Apuleo Obrigado pela resposta. Então, quero apenas aumentar a capacidade do disco "C:" veja na imagem, no gerenciador de sistema. o DISCO D tem maior capacidade, quero tirar do D e jogar no C, só que eles aparecem em discos diferentes Disco 0 e Disco 1.

Compartilhar este post

Link para o post

@Alan Thrones Você quer trocar o sistema de disco, correto ? Passando a usar o DISCO 0 como principal para o sistema operacional ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Alan Thrones disse:

@LNPott Quero aumentar o tamanho do disco C

1 hora atrás, Joao Victor Apuleo disse:

São dois discos distintos? Fisicamente...

Se for, apenas se sua placa suportar fazer RAID.

Creio que você já tenha a resposta.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@mick 07 não, não tenho. A resposta do colega não atendeu a minha duvida. Como disse, quero aumentar o tamanho do disco C em 200GB.

• Confuso 1

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Alan Thrones disse:

@mick 07 não, não tenho. A resposta do colega não atendeu a minha duvida. Como disse, quero aumentar o tamanho do disco C em 200GB.

Tirando do disco D(DATA) ?

Compartilhar este post

Link para o post

A gente já entendeu. Você que não entendeu que pra usar o espaço do D no C precisa fazer RAID, afinal são dois discos físicos distintos. Boa sorte. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O jeito é clonar o disco menor para o disco maior, depois ir no BIOS, na aba Boot e colocar o disco maior como primeira opção de boot. Se o disco maior não é SSD voce irá perder no ítem performance

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!