Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem problema desligar o pc constantemente


Kaio Lima 2020

Posts recomendados

Comprei um notebook dell Inspiron 15 3567 já faz 10 meses e eu queria tira uma duvida, saio muito de casa e não sou do tipo de pessoa que sai e deixa o notebook em modo suspenso gosto de deligar para economiza a vida útil das peças gostaria de saber se pode gera algum problema desliga ele constantemente. como por exemplo em 1 dia eu ligo ele umas 4 ou 3 vezes por dia porque trabalho muito com programas de designer é nesse período de 10 messe vou mostra um resultado de quantas vezes deliguei ele e liguei  e gostaria de saber se é normal esse resultado para quem utiliza muito o note para trabalhos e não gosta de suspende. 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partida, em qualquer equipamento, é o momento de maior stress. Seja motores ou componentes eletrônicos. Motores estão com o lubrificante todo no carter e até que ele percorra todo motor ocorre atrito excessivo entre as partes. No caso de computadores, estressa a fonte de alimentação por conta do pico de consumo de energizar todo o sistema e o HD, que está em repouso e força motor e rolamento para vencer a inércia (problema inexistente em SSDs). Então sim, partidas constantes acabam reduzindo a vida útil. Não que estragará, mas o que duraria 10000 horas pode acabar durando 9500. Entende?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Kleber Peters disse:

A partida, em qualquer equipamento, é o momento de maior stress. Seja motores ou componentes eletrônicos. Motores estão com o lubrificante todo no carter e até que ele percorra todo motor ocorre atrito excessivo entre as partes. No caso de computadores, estressa a fonte de alimentação por conta do pico de consumo de energizar todo o sistema e o HD, que está em repouso e força motor e rolamento para vencer a inércia (problema inexistente em SSDs). Então sim, partidas constantes acabam reduzindo a vida útil. Não que estragará, mas o que duraria 10000 horas pode acabar durando 9500. Entende?

int, você acharia melhor deixa ele no modo suspenso, porque assim não forçaria  tanto a fonte de alimentação do que ligando e deligando o pc que no caso forçaria bem mais né isso?

adicionado 2 minutos depois
9 minutos atrás, Kleber Peters disse:

A partida, em qualquer equipamento, é o momento de maior stress. Seja motores ou componentes eletrônicos. Motores estão com o lubrificante todo no carter e até que ele percorra todo motor ocorre atrito excessivo entre as partes. No caso de computadores, estressa a fonte de alimentação por conta do pico de consumo de energizar todo o sistema e o HD, que está em repouso e força motor e rolamento para vencer a inércia (problema inexistente em SSDs). Então sim, partidas constantes acabam reduzindo a vida útil. Não que estragará, mas o que duraria 10000 horas pode acabar durando 9500. Entende?

tu acha que esse números de vezes que eu liguei e desliguei ele  em 10 meses  pode ferra ele futuramente? image.thumb.png.129933a8305fb9d64ad3043c5fb400e0.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Então... eu acho que a economia, principalmente no caso de notebooks, que você faz desligando não compensa. Eu mesmo só suspendo o meu. E micro de trabalho só bloqueio. Fica ligado 24/7.

então,aquela quantidade de vezes que eu liguei e desliguei durante 10 meses que eu mostrei na foto,  se eu para de fica ligando e desligando ele fica de boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...