Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na tela da bios


Mar.FE
Ir à solução Resolvido por Marcos FRM,

Posts recomendados

Bom dia pessoal do clube hardware, estou tetando formatar o pc do meu irmão de linux para o windows,  o que esta faltando é conseguir acessar a tela da bios para então  colocar o pendrive como primeira execução para que possa ser feito a formatação. O problema é que quando eu aperto DELETE do teclado, o monitor fica todo preto, ligado mas com a tela toda escura (imagem em anexo). 

Tentativas realizadas:  

- Mudado o cabo do monitor de entrada, tirando da placa de vídeo e colocando na placa-mãe, mas o monitor fica sem sinal

-  tentado formatação pelo root@ mas deu erro(imagem em anexo). Usei o código: 

sudo dd if=/dev/zero of=/dev/hda bs=64M e sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sda bs=64M,  mas não reconhece o 64M  

- Foi tirado o cabo de energia do computador e prescionado o computador por 5 segundos, mas sem sucesso também.  

 

Não tem como abrir o linux por que esta dando um erro falando que esta  em modo de segurança ( imagem em anexo).

 

Não posso abrir o computador por que esta na garantia ainda. 

Será que tem como acessarmos a bios pelo root e fazer a alteração colocando o pendrive em primeiro plano para assim formatação ? 

Precisarei também do código para pagar todas as partições antes da formatação. 

Fico no aguardo de resposta.

WhatsApp Image 2019-10-10 at 10.09.17.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-10 at 10.13.51 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-10-10 at 11.58.16.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-10 at 12.03.20.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mar.FE Tudo bem?

 

Após o POST (Logo do fabricante da placa-mãe/informações sobre o processador/memória/etc), mantenha a tecla SHIFT ESQUERDO pressionada, você deve ser levado as opções do GRUB, verifique se há a opção "SYSTEM SETUP", como no exemplo abaixo:

GRUB_SYSTEM_SETUP.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf  Tentei realizar mas na primeira vez que eu fiz, ficou piscando algumas informações e depois da continuidade no logof e vai para a tela de erro

adicionado 6 minutos depois

@GusGraf  Chega aparecer " GRUB LOADING" mas depois ele continua todo o procedimento e cai no erro que mencionei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2019 às 12:14, Mar.FE disse:

Bom dia pessoal do clube hardware, estou tetando formatar o pc do meu irmão de linux para o windows,  o que esta faltando é conseguir acessar a tela da bios para então  colocar o pendrive como primeira execução para que possa ser feito a formatação. O problema é que quando eu aperto DELETE do teclado, o monitor fica todo preto, ligado mas com a tela toda escura (imagem em anexo). 

Tentativas realizadas:  

- Mudado o cabo do monitor de entrada, tirando da placa de vídeo e colocando na placa-mãe, mas o monitor fica sem sinal

-  tentado formatação pelo root@ mas deu erro(imagem em anexo). Usei o código: 

sudo dd if=/dev/zero of=/dev/hda bs=64M e sudo dd if=/dev/zero of=/dev/sda bs=64M,  mas não reconhece o 64M  

- Foi tirado o cabo de energia do computador e prescionado o computador por 5 segundos, mas sem sucesso também.  

 

Não tem como abrir o linux por que esta dando um erro falando que esta  em modo de segurança ( imagem em anexo).

 

Não posso abrir o computador por que esta na garantia ainda. 

Será que tem como acessarmos a bios pelo root e fazer a alteração colocando o pendrive em primeiro plano para assim formatação ? 

Precisarei também do código para pagar todas as partições antes da formatação. 

Fico no aguardo de resposta.

WhatsApp Image 2019-10-10 at 10.09.17.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-10 at 10.13.51 (2).jpeg

WhatsApp Image 2019-10-10 at 11.58.16.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-10 at 12.03.20.jpeg

e se DEL não for a tecla correta para acessar o setup? eu já vi f2, f10, f12, alt+f2... etc

nao adianta nada você formatar via root se nao consegue bootar a midia de instalacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LFCSSP  mas como eu posso fazer para  bootar a mídia de instalação via root ?  Tipo, através do root eu acessar a bios e mudar a ordem e bootar a mídia

WhatsApp Image 2019-10-11 at 10.37.09.jpeg

WhatsApp Image 2019-10-11 at 10.35.20.jpeg

adicionado 15 minutos depois

@LFCSSP @LFCSSP O meu teclado só liga depois da tela que mostra as informações de versões e da placa de video, não consigo nem desativar o fast boot, o pc não tem entrada para colocar um teclado sem ser usb

adicionado 30 minutos depois

@Marcos FRM Realizei os procedimentos, olha as novas mensagem que apareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LFCSSP @Marcos FRM  Pessoal, eu aperto varios botões de funçõs + ALT e acaba aparecendo apenas, a palavra boot.., até para digitar, se alguém souber os comandos que eu coloco agora, irá ajudar.  Em anexo a imagem da tela com a palavra boot. 

Depois de um tempo nessa tela, o computador automaticamente sai volta para a tela com o erro WARN: No mbr magic, treating disk as raw. 

Booting... 

Load error - load error - load error 

 

boot.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
Em 10/10/2019 às 12:14, Mar.FE disse:

Bom dia pessoal do clube hardware, estou tetando formatar o pc do meu irmão de linux para o windows,  o que esta faltando é conseguir acessar a tela da bios para então  colocar o pendrive

 

Me parece que essa mensagem não é do firmware ("BIOS"), mas de algum bootloader que não está funcionando. Como o pendrive foi criado? Recrie-o com o Rufus:

 

https://rufus.ie/

 

Primeiro crie-o configurando "Sistema de destino" como "UEFI (não CSM)". Se não funcionar, recrie novamente escolhendo "BIOS (ou UEFI-CSM)" nessa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...