Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deem Ideias Para Upgrade Pro Meu Pc


Posts recomendados

bom dia / tarde / noite

eai pessoal gostaria da ajuda de vocês estou pensando em fazer um upgrade no meu pc 

procuro algo um pouco superior só eu queria trocar e aumentar a memoria ram  trocar a placa-mãe

colocar ou outro hd de 1tb ou um sdd de uns 200 300gb quais peças você me indicam to sem um orçamento especifico 

é mais para conseguir ver quais opções tenho agradeço desde já ^^ 

___________________________________________________________

                                Config

Processador: amd fx 8300

Placa de Video: evga gtx 1050 ti

Memoria: Ram: hyperx 8gb (se n me engano é DDR3)

placa-mãe: ga-78lmt-s2

fonte: 550w Cooler master

hd: 1 tb

 __________________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, LNPott disse:

@Matheus Rodrigueiro Recomendaria a troca do KIT, primeiro pelo fato dessa placa-mãe não ser o ideal para seu CPU, outro motivo é o baixo rendimento desses processadores em comparação do que se encontra hoje em dia.

 

 

Exatamente, esse kit hoje em dia está perdendo para qualquer um de entrada. Os modelos Fx deixaram muito a desejar, os ryzen por outro lado estão voando.

@Matheus Rodrigueiro A GTX 1050 Ti não é uma baita GPU, mas não é o principal a ser trocado no momento. Eu sinceramente deixaria por último. Investiria prioritariamente no kit CPU + Mobo + 16gb RAM (2 de 8gb), e em um SSD para o sistema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem como eu disse é mais para saber quais opções o 8300 e a 1050 ti eu comprei tem 10 meses e não queria trocalos agora mais valeu a dica  vou dar uma bela olhada por mais que eu não tenha usado tanto desde que voltei a trabalhar ^^

mas obrigado ai pessoal quando eu for mexer vou seguir essas dicas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Rodrigueiro A questão é que seus componentes são tecnologia DDR3, e fica difícil recomendar a você que invista uma boa grana nessa arquitetura, que convenhamos, já está um tanto quanto defasada.

Se você encontrasse uma placa-mãe com o chipset adequado (970~990) para este processador e que aguente o seu TDP (95w), provavelmente estaria por um preço nada compensatório.

No caso de não investir em um novo kit, o máximo que eu faria aí seria aumentar mais 8gb RAM (se não estivesse na mesma faixa de preço de uma DDR4), e compraria um SSD, que poderia utilizar no futuro em uma nova máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...