Ir ao conteúdo

Conector PCI-Express 6+2 pinos em placa de vídeo: 8 pinos?

Ir à solução Resolvido por Peterson H.,

Posts recomendados

Postado

Olá. Eu tenho uma fonte Corsair TX 580w e estou de olho em uma placa de vídeo nova, porém tenho receio de que a minha fonte não tenha o conector ideal/adequado. A placa de vídeo que eu possuo hoje é alimentada por dois conectores de 6 pinos (pci-e) *detalhe que é o que eu vi "olhando" para os conectores da fonte na VGA, sou leigo no assunto rsrs*. A placa de vídeo que eu desejo necessita de um conector de 8 pinos para alimentação.. Pesquisei um pouco sobre a minha fonte(TX 850) e achei que ela possui 4 conectores com 6+2 pinos (seria 8, então?) para PCI-Express. A minha dúvida e pergunta seria: se eu quisesse pegar uma placa atual(a título de exemplo: uma rx 580 ou uma gtx 1660), eu poderia comprar "sem medo de ser feliz" ou devo trocar a minha fonte por uma mais recente que tenha esse tal conector de 8 pinos? Sou novo no site e caso tenha algum tópico relacionado, peço que me passem o link e que me desculpem por criar(mais) um tópico relacionado ao assunto e fico agradecido! 

segue abaixo uma imagem da fonte em questão que eu possuo:

Corsair TX 850 Enthusiast Series 80 Plus.jpg

• Coordenador
Postado

@Davi_maycry Tópicos em nosso Fórum não são fechados. Você pode encerrar o assunto selecionando a melhor resposta e, então, a tag <resolvido> será incluída no título do tópico.

Por sinal, seja bem-vindo!

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...