Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Davi_maycry

RESOLVIDO Conector PCI-Express 6+2 pinos em placa de vídeo: 8 pinos?

Posts recomendados

Olá. Eu tenho uma fonte Corsair TX 580w e estou de olho em uma placa de vídeo nova, porém tenho receio de que a minha fonte não tenha o conector ideal/adequado. A placa de vídeo que eu possuo hoje é alimentada por dois conectores de 6 pinos (pci-e) *detalhe que é o que eu vi "olhando" para os conectores da fonte na VGA, sou leigo no assunto rsrs*. A placa de vídeo que eu desejo necessita de um conector de 8 pinos para alimentação.. Pesquisei um pouco sobre a minha fonte(TX 850) e achei que ela possui 4 conectores com 6+2 pinos (seria 8, então?) para PCI-Express. A minha dúvida e pergunta seria: se eu quisesse pegar uma placa atual(a título de exemplo: uma rx 580 ou uma gtx 1660), eu poderia comprar "sem medo de ser feliz" ou devo trocar a minha fonte por uma mais recente que tenha esse tal conector de 8 pinos? Sou novo no site e caso tenha algum tópico relacionado, peço que me passem o link e que me desculpem por criar(mais) um tópico relacionado ao assunto e fico agradecido! 

segue abaixo uma imagem da fonte em questão que eu possuo:

Corsair TX 850 Enthusiast Series 80 Plus.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Davi_maycry pode comprar sua VGA tranquilo, é isso mesmo, 6+2. Pode procurar na sua fonte, que você vai achar um cabo igual a este.

Mas acredito que sua fonte tenha o cabo Pci-ex de 8 pinos.

ANTPCIE-Y01-1.jpg

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Peterson Henrique Tá bem, muito obrigado! Não sei se aqui é naquele sistema de o adm fechar o tópico após o usuário achar a pergunta, mas se for, pode fechar porque já sanou a minha dúvida kkk. Valeu..

Compartilhar este post

Link para o post

@Davi_maycry Tópicos em nosso Fórum não são fechados. Você pode encerrar o assunto selecionando a melhor resposta e, então, a tag <resolvido> será incluída no título do tópico.

Por sinal, seja bem-vindo!

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!