Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LED AOC modelo LE32h1461 não liga!


Posts recomendados

Olá, venho relatar um problema que aconteceu comigo na televisão AOC modelo: LE32h1461, a situação é a seguinte...

Peguei essa televisão em um negócio, eu já sabia que ela estava com esse defeito, por isso peguei bem mais barato que o valor normal... o problema é:

A televisão simplesmente não liga, alguns sintomas:

Ao manter pressionado o  botão de liga dela atrás da TV ela fica apenas piscando a luz vermelha (aquela de stand by, que fica na frente da TV), e nada acontece, quando solta o botão a luz vermelha para de piscar, a TV não da sinal de nada, não se ouve som ou algo do tipo... algumas vezes que tentei ligar, essa luz vermelha que mencionei anteriormente até permaneceu acesa (como se a TV estivesse ligada) por alguns segundos e logo apagou, porém da mesma maneira a TV não deu sinal nenhum de estar ligada e não consegui ver nenhuma coincidência para que pudesse essa luz ficar acesa por alguns segundos (algo sem um porque).

Algumas dicas para me ajudar a solucionar o problema:

A moça de quem peguei a televisão me disse que seu sobrinho (uma criança curiosa de 11 anos) mexeu na televisão e encontrou a opção que dizia formatar, ele selecionou a opção e após isso a televisão não funcionou mais, e moça até me disse que a TV saía som mas não aparecia imagem, porém eu não consegui ligar, muito menos fazer sair som, ela disse também que chegou a fazer um orçamento e o técnico disse que era algo simples então sairia barato, porém, minha curiosidade é grande prefiro saber o que ouve e tentar solucionar. Juntando toda essa conversa com a moça deduzi que seria apenas algum problema de software da TV e nada com o hardware, por isso até pensei que fosse algo não tão complicado de se resolver.

Então deixo aqui explanado minhas informações sobre o problema, espero que possam me ajudar com isso, e desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...