Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Desligando ao iniciar alguns jogos


Posts recomendados

Então, sou o Alehandro, tenho algumas noções de Hardware, mas não nessa questão de problema.

Meu computador Atualmente é um I3 540, com placa-mãe IPMIP-GS LGA 1156, 6GB RAM (vou expandir para 8GB) DDR3 10600 ambas, tenho também uma placa de vídeo gtx 960 2GB, 2HD's de 500, com uma fonte Seventeam 550W( modelo ST-550PNL ).

O problema é o seguinte: Ao iniciar alguns dos jogos como KurtzPel, Dauntless, e também no meio de partidas de CS:GO ( mais especificamente quando jogam "smoke" perto de mim) o Computador simplesmente Desliga.
Já limpei ele completamente, dês dos componentes da fonte, até o chipset da placa de vídeo, renovei as pastas termicas, verifiquei a temperatura do processador( não passa a cima de 70º na maioria dos casos)
Tenho um estabilizador ligado à tomada, e nele, a fonte.

 

Queria resolver esse problema aí, se alguem puder ajudar ficaria grato!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alehandro Mendes Primeira coisa que você tem que fazer, é remover este estabilizador e colocar um filtro de linha.

 

Tive um problema parecido, descobri o problema montando o PC fora do gabinete e descobri que era o cabo da fonte 24pinos que estava dando mau contato, conforme ele se movia o PC desligava. Tente mexer nele e vê se o PC desliga. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Peterson Henrique disse:

@Alehandro Mendes Primeira coisa que você tem que fazer, é remover este estabilizador e colocar um filtro de linha.

 

Tive um problema parecido, descobri o problema montando o PC fora do gabinete e descobri que era o cabo da fonte 24pinos que estava dando mau contato, conforme ele se movia o PC desligava. Tente mexer nele e vê se o PC desliga. 

Certo, irei tentar logo após conseguir um Filtro, mas em relação à tensão da fonte, preciso mexer nela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Alehandro Mendes disse:

Tenho um estabilizador ligado à tomada, e nele, a fonte.

Esse item não presta para nada, só piora mais ainda, tire e jogue no lixo.

 

7 minutos atrás, Alehandro Mendes disse:

mas em relação à tensão da fonte, preciso mexer nela ?

A fonte nem tem chave seletora, isso é item dispensável em fontes boas, se a sua realmente tiver essa chave seletora então só pode ser fonte ruim.


Porém pelo que pesquisei não é para ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alehandro Mendes Só por curiosidade você reparou se quando o PC desliga o tal do estabilizador faz uns "tlecs"? e se for o caso do PC estar desligando com os "tlecs" do estabilizador, eu lamento informar que o estabilizador também ferrou sua fonte...  

 

Quando o estabilizador faz os tlecs, um rele dentro dele esta desligando seu PC por uns milésimos de segundos e o PC só não desliga de imediato porque a fonte armazena alguma energia nos capacitores, quando a energia volta os capacitores são recarregados, mas de forma brusca e essa recarga gera um pico de corrente que força toda a fonte e com tempo os próprios capacitores acabam estragando e não armazenam mais energia suficiente, dai o PC desliga com qualquer quedinha de tensão ou mesmo se a tensão da rede cair um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...