Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alison.rm

Compactar arquivos dentro das pastas individualmente

Posts recomendados

Olá,

Esto procurando um programa que possa compactar (zip, rar, 7z...) os arquivos individualmente dentro das pastas sem compactar as pastas (de preferência que dê pra colocar senha).

Ex: eu tenho a pasta Arquivos Gerais com 250 arquivos diversos (doc, xls...), dentro dela, a pasta 2019 com 250 arquivos e dentro dela a pasta JAN com 100 arquivos.

C:\Arquivos Gerais\2019\JAN.

Ele pegaria todos os arquivos que estivesses na pasta Arquivos Gerais e compactaria 1 a 1. Depois todos os arquivos da pasta 2019 e depois os pasta JAN. A estrutura da pasta ficaria inalterada, mas os arquivos dentro delas estariam compactados individualmente, coisa que com o Winrar ou 7-zip não dá (só compacta em um único arquivo). 

Eu sei que tem uma forma de fazer isso, mas não lembro qual programa/meio eu utilizei, pois tem muito tempo.

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Atte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso da para fazer por script. A senha deve ser a mesma para todos os arquivios ou cada arquivo deve ter uma senha diferente?

Veja se e mais ou menos isso que você quer:

ClSbgMy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, ricardo_br disse:

Isso da para fazer por script. A senha deve ser a mesma para todos os arquivios ou cada arquivo deve ter uma senha diferente?

Veja se e mais ou menos isso que você quer:

ClSbgMy.gif

Sim amigo, justamente! 

Nem sabia que poderia ser uma senha pra cada arquivo, mas no meu caso basta uma senha ora todo.

Obrigado pela ajuda!

Atte.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui tem um vídeo onde eu explico algumas coisas

Basicamente você vai criar isso no bloco de notas, ajustar conforme suas necessidades e salvar como algo como CompactarArquivosIndividuais.bat

@echo off

REM Especifique aqui a pasta onde esta instalado o Winrar:
set Winrar=%Programfiles%\Winrar

REM Espcifique aqui onde esta a pasta onde voce quer compactar tudo:
set pasta=%userprofile%\desktop\Arquivos Gerais

REM Aqui estou colocando a senha de "Flamengo" em todos os arquivos troque conforme desejar
for /r "%pasta%" %%a in (*) do "%Winrar%\rar.exe" a -dr -m3 -ep1 -p"Flamengo" "%%a.rar" "%%a"
pause

CompactarArquivosIndividuais.zip

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!