Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente eu estou com um problema na minha A320M-K/BR eu estava fazendo um overclock na minha mémoria RAM reiniciei não deu video, retirei bateria da BIOS e a recoloquei fui entra na BIOS novamente não inicia só fica em uma tela preta infinita sem exibir nada, reiniciei novamente e o computador iniciou normalmente so que com a BIOS resetada, tentei novamente o processo de entrar na BIOS mesmo erro tela preta infinita retirei e coloquei a bateria da BIOS varias vezes não muda nada, ALGUEM TEM UMA DICA OU SABE A SOLUÇÃO?

Obs: tentei de novo com outra bateria de BIOS e sem bateria não mudou nada, minha conclusão o PC não esta reconhecendo que existe uma bateria

Configuração:

Processador: Ryzen 3 2200g with Radeon Vega Graphics

Placa-mãe: ASUS PRIME A320M-K/BR

Mémoria (RAM):4GB 2133mhz HyperX Fury Black

Placa de video: AMD Radeon Vega 8 Graphics

Armazenamento: WD 320GB (não me lembro modelo mais funciona normalmente)

Fonte: 350W (não sei a marca nem modelo mais funciona normalmente também)

• Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Postado
12 horas atrás, Jean Couto disse:

Atualmente eu estou com um problema na minha A320M-K/BR eu estava fazendo um overclock na minha mémoria RAM reiniciei não deu video, retirei bateria da BIOS e a recoloquei fui entra na BIOS novamente não inicia só fica em uma tela preta infinita sem exibir nada, reiniciei novamente e o computador iniciou normalmente so que com a BIOS resetada, tentei novamente o processo de entrar na BIOS mesmo erro tela preta infinita retirei e coloquei a bateria da BIOS varias vezes não muda nada, ALGUEM TEM UMA DICA OU SABE A SOLUÇÃO?

Obs: tentei de novo com outra bateria de BIOS e sem bateria não mudou nada, minha conclusão o PC não esta reconhecendo que existe uma bateria

Configuração:

Processador: Ryzen 3 2200g with Radeon Vega Graphics

Placa-mãe: ASUS PRIME A320M-K/BR

Mémoria (RAM):4GB 2133mhz HyperX Fury Black

Placa de video: AMD Radeon Vega 8 Graphics

Armazenamento: WD 320GB (não me lembro modelo mais funciona normalmente)

Fonte: 350W (não sei a marca nem modelo mais funciona normalmente também)

Resumindo: o que resta é tentar é localizar o jumper que reseta a bios e usá-lo.

No manual da placa-mãe, em algum lugar você irá encontrar essa informação.

Edit: Página 1-1 do manual digital, item 11

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/PRIME_A320M-K/E15417_PRIME_A320M-K_UM_V3_WEB.pdf

Postado
45 minutos atrás, Wal SJC disse:

Resumindo: o que resta é tentar é localizar o jumper que reseta a bios e usá-lo.

No manual da placa-mãe, em algum lugar você irá encontrar essa informação.

Edit: Página 1-1 do manual digital, item 11

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/PRIME_A320M-K/E15417_PRIME_A320M-K_UM_V3_WEB.pdf

localizei e acionei o jumper mais o problema continua

Postado

Não entendi bem, o pc inicia e não aparece post da bios, só a tela preta sem caracteres? Se for, desligue e tire as memórias e ligue sem elas só para ver se bipa. É uma ideia mas pode ter danificado a memoria ou a bios. Com esse teste tu determina qual. É mais fácil de acontecer de ter corrompido a bios, ai tu terá que usar um gravador apropriado para isso.

Postado
6 horas atrás, lauro.m.s1379 disse:

Não entendi bem, o pc inicia e não aparece post da bios, só a tela preta sem caracteres? Se for, desligue e tire as memórias e ligue sem elas só para ver se bipa. É uma ideia mas pode ter danificado a memoria ou a bios. Com esse teste tu determina qual. É mais fácil de acontecer de ter corrompido a bios, ai tu terá que usar um gravador apropriado para isso.

pensei nisso vou tentar

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...