Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia 

meus caros colegas venho pedir a ajuda de vocês, chegou para mim uma tv philips segundo cliente estava assistindo e parou do nada, cheguei as correntes de saida tem 12v normais a saida da placa da fonte de 5v estava normal e agora parou , a placa principal estava aquecendo o regulador de tensão 3v troquei e ainda nada testei maioria dos componentes nao achei nada diferente testei so a fonte liga sem os perifericos sendo que o soquete de 5 v o unico ter parado a saida de 3v esta normal, chega corrente na placa do stand by porém a nao acende nada, leds  testados e normais alguem pode me dar uma ajuda

• Coordenador
Postado

É muito provável que a placa principal (Placa de controle), esteja queimada, mas antes de troca-la, tente refazer essa linha dos 5V que desapareceu...

Postado

Como disse o amigo BCP , acho que a placa principal já era... Mais se o problema for a falta dos 5v, confirme se o o esquema abaixo é da sua fonte... Com a fonte armada, confira se tem 12v no C9301, se não haver, verifique FB9301... Caso encontre  os 12v no C9301, confira se tem 5v no pino 6 do U9301... Se não tiver  troque ZD9301, se não aparecer os 5v, troque U9301...

Lembrando que se tiver 5v no pino 6 do U9301, verifique L9301

Screenshot_2019-10-11-21-30-07.png

• Curtir 1
Postado

@Airtonarl boa noite meu amigo, entao essa placa em questao nao tem esses componentes que o amigo falou essa parte esta vazia na placa, os componentes que o amigo disse ficariam ai perto do conector cn9101 porém eles nao existem nessa fonte 

estou testando item a item para ver se acho algo encontrei 2 diodos smd ate agora com fugas, muito obrigado pela dica mais se puder me ajudar agradeco 

WIN_20191012_21_34_40_Pro.jpg

Postado

pessoal boa noite

estive olhando a placa da fonte e nao achei nada queimado troquei apenas um diodo, porém quando fui avaliar a de video a principal encontrei toda a linha de entrada de audio e video com queimados no caso zd107 zd 108 e todos os capacitores ate perto do processador ou seja deu perca na placa mesmo obrigado galera agora ver se cliente autoriza troca pois a mesma tinha mandado jogar ela no lixo .

ELETRONICA EM FOCO

VITORIA, ESPIRITO SANTO

RODRIGO KLEIN

• 1 ano depois...
Postado
Em 11/10/2019 às 06:29, rodrigo klein disse:

bom dia 

meus caros colegas venho pedir a ajuda de vocês, chegou para mim uma tv philips segundo cliente estava assistindo e parou do nada, cheguei as correntes de saida tem 12v normais a saida da placa da fonte de 5v estava normal e agora parou , a placa principal estava aquecendo o regulador de tensão 3v troquei e ainda nada testei maioria dos componentes nao achei nada diferente testei so a fonte liga sem os perifericos sendo que o soquete de 5 v o unico ter parado a saida de 3v esta normal, chega corrente na placa do stand by porém a nao acende nada, leds  testados e normais alguem pode me dar uma ajuda

Amigo peguei uma desta também com este mesmo problema . E era saída de som. De uma vericada .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...