Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador Core i5 8400

Placa-Mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Memoria Corsair Vengeance LPX 8GB (1x8) DDR4 2400MHz Vermelha. 

*"Vou usar duas de 8gbs, vou ficar com 16gb no total"*

SSD WD Green 240GB 2.5" Sata III 6GB/s

HD Seagate barracuda 1 terabyte

Fonte 500w EVGA 80plus

Placa de vídeo ainda estou em dúvida, preciso de indicações.

Postado
1 hora atrás, Angern disse:

@Lucas16pc13 quanto tá saindo este kit e quanto você tem pra gastar ?

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Lucas16pc13 disse:

Vai sair em torno de uns 2300 reais ou menos. (Sem a placa de vídeo)

Estou juntando dinheiro ainda.

Estou com 1000 reais no momento

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Lucas16pc13 disse:

Vai sair em torno de uns 2300 reais ou menos. (Sem a placa de vídeo)

Estou juntando dinheiro ainda.

Estou com 1000 reais no momento

adicionado 5 minutos depois

O HD eu já tenho

Postado

No preço do i5-8400 você pega um i5-9600KF. Seria mais jogo você pegar o i5-9400F com uma placa de vídeo bem *****, só para dar vídeo. As vezes um amigo seu tem, ve se alguém te empresta. Se n, pega uma de 100 pila na OLX/ML (só usa ela até pegar a nova e caso de problema na nova futuramente, você tem essa plaquinha para usar o PC).

De resto o Kit está bom, só recomendaria melhorar o SSD, se gosta da WD, pegue pelo menos um WD Blue ou algum modelo de marca melhor, como da Crucial (MX500, BX500).

Placa de vídeo até 1k, as vezes dá para achar promoções da GTX 1660/RX 590 ou espera mais uns meses até vir os novos lançamentos da AMD, ai vai ficar entre a RX 5500/5600

Postado

Eu vou comprar o processador no Paraguai vai sair em torno de uns 850 reais. 

Que sdd você indica?

A placa de vídeo eu vou esperar. Vou montar tudo primeira daí eu vou juntar um dinheiro pra comprar a placa.

Postado

@Lucas16pc13 pelo que entendi, você ainda não comprou esses componentes, certo?

Se não comprou mesmo, leia o seguinte tópico:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1357546-ryzen-vs-7%C2%AA-8%C2%AA-e-9%C2%AA-gera%C3%A7%C3%B5es-da-intel-por-que-optar-pela-amd-para-jogos/#comments

• Curtir 1
Postado

@Lucas16pc13 tá caro d+. Já q esse é pra preço sem vga veja um r5 2600/3600 + 2x8gb ddr4 + b450 com dissipador nos vrm + pcyes ou cx 450w.

A vga procure uma gtx 1660 se tiver na casa dos 1k caso contrário veja uma rx 580/590.

adicionado 0 minutos depois

Pesquise na pichau, terabyte e kabum

Postado

@Lucas16pc13 o modelo mais atual é sempre mais recomendável. Além disso, o Ryzen 5 3600 trouxe um ganho de desempenho significativo em relação ao 2600. Veja o teste dele aqui no Clube do Hardware.

Atenção: o Ryzen 5 3600 não tem vídeo integrado. Você vai precisar ter placa de vídeo para utilizá-lo.

Sugiro que guarde o dinheiro para comprar tudo na Black Friday. Assim, já pega a placa de vídeo também e é só montar e usar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...