Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gamemax GP400A suporta A8 3870 e RX 550 4GB?


Gaimo

Posts recomendados

Sim eh a gp400a, esta ligado num filtro de linha, sobre aquecimento, só se for na fonte, porque nao passa dos 55C tanto o CPU quanto a GPU. Obs meu teclado nao eh padrão abnt2 nao da pra colocar acento.

Na verdade fica entre 35 - 45 e já desliga, eh so abrir qualquer jogo pesado que ja era pc renicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gaimo Esses processadores apresentam erros de leitura de temperatura com programas de terceiros... O mais apropriado é baixar o AMD Overdrive e checar a margem térmica por lá. 

 

Essa fonte suporta essa configuração com bastante folga. Só poderia ter algum problema relacionado a ela se for o caso de defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gaimo É difícil ser a fonte ou a placa de vídeo, mas é possível. Na maioria dos casos é superaquecimento de algum componente. Para diagnosticar, tente primeiro ver a margem térmica no AMD Overdrive, para ter certeza que o processador não é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gaimo Esse valor significa que há tantos ºC de folga para o limite do processador. Ou seja, no uso atual, não estaria superaquecendo (estaria bem longe, aliás). Você descreveu um caso que parece muito ser superaquecimento, mas os dados do processador não apontam para tal.

 

Agora, baixe o HW Monitor e verifique as temperaturas dos VRMs da placa-mãe (observe os outros também, por via das dúvidas). Se o ventilador resolve, também pode ser problema de superaquecimento aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara mas estranho que sem a placa de video eu consigo abrir os jogos de boa e nao trava.

adicionado 27 minutos depois

e se eu colocar a placa de video, abriu o jogo pc renicia na hora, nem da pra ver muita coisa do jogo, praticamente nem abre ja desliga.

adicionado 29 minutos depois

BIOS desatualizada pode ser um dos motivos tambem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gaimo Bem, algumas coisas chamam a atenção no print do HW Monitor que você enviou. Primeiramente, sua placa-mãe realmente não parece estar superaquecendo. Além disso, a leitura de temperaturas do processador por esse programa está completamente bugada, conforme informei que aconteceria.

 

Contudo, algo está bem estranho: o cooler do seu processador não está regulando a velocidade de rotação e parece estar bem acelerado. E o principal: apesar do uso do processador ter chegado a quase 60%, a frequência dele não aumentou e ficou cravada nos 800 MHz segundo o programa. Poderia executar um teste mais longo para verificar se isso realmente está ocorrendo?

 

Veja a temperatura da placa de vídeo pelo HWMonitor também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Gaimo Em placas modernas, isso é normal. A placa só ativa o sistema de refrigeração ativo após determinada temperatura (geralmente entre 50ºC e 60ºC). Minha placa, por exemplo, só liga os fans quando atinge 50ºC. Os objetivos são economizar energia, minimizar o ruído e evitar o desgaste prematuro dos fans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...