Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda Brusca de FPS em emulador


Posts recomendados

Então, faz alguns dias que baixei o emulador da Tencent (Gameloop) para jogar o novo COD: Mobile, até aí tudo bem.

Acontece que no meio do jogo, a todo momento, seja ele BattleRoyale ou Multiplayer, o jogo trava, a tela congela, por alguns segundos e volta logo após. Vale ressaltar que o som do jogo também fica travando. Isso só aconteceu no emulador, pois jogo outros games como LoL e CS:GO e em nenhum há uma queda brusca frequente como essa, caindo de 60 fps para 0;

Aqui vai as configs do meu pc: 

Processador: Intel Celeron G3930 2.9GHz

Placa de Vídeo: NVIDIA® GeForce® GT 1030 2Gb

Memória: 4Gb 2133Mhz DDR4

placa-mãe: H110 DDR4, LGA 1151, 2 slots de memória

Fonte: 400W 80Plus e PFC Ativo

 

Também estava querendo fazer um upgrade no processador e acrescentar +4gb de RAM, queria saber se é pertinente para ajudar a rodar melhor e talvez instalar jogos mais atuais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@itachipk Seu hardware é relativamente fraco para emulação de adroid. Sem contar que precisa da virtualização  ativada na bios para ter um desempenho aceitável.

 

Ainda por se tratar de um emulador da tecent e esse jogo que é todo bugado.. não vai ser liso mesmo...

 

Desculpa, ser franco, mas com esse processador, essa placa de vídeo.. apenas 4 Gb de memória ram não vai ser fluido o jogo.

Até no celular  relativamente bom como o Motorola G5s o jogo fica bugado, tem vezes que a musica fica sem parte dos instrumentos, como se ela fosse dividida por trilhas dentro do jogo e não tratada de forma mixada como um cd.

 

Enfim, não há o que fazer, nem configurando o seu emulador na qualidade menor vai resolver... somente trocando seu hardware.

 

27 minutos atrás, itachipk disse:

pois jogo outros games como LoL e CS:GO

São jogos extremamente leves. sim, seu hardware roda eles... e eles ainda são aplicativos nativos, ou seja, o desempenho é melhor do que um jogo sendo emulado.

 

28 minutos atrás, itachipk disse:

estava querendo fazer um upgrade no processador e acrescentar +4gb de RAM, queria saber se é pertinente para ajudar a rodar melhor e talvez instalar jogos mais atuais.

Na verdade, é melhor trocar tudo... Pega um kit Ryzen 5,  seja modelo 1400, 1600,2600 ou 3600, 8 Gb DDR4 e uma RX580 de 4Gb que tá por menos de 800 reais...  aí sim você poderá rodar o emulador da tecent com 60fps e bem fluido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Então, mas para fazer esse upgrade seria necessário trocar a placa-mãe? 

queria baixar pub, então os 4gb e um processador melhor barato, qual seria a melhor opção? não precisa ter gráficos bons, assim sendo a placa de vídeo também tem que ser trocada? Obrigado pela resposta desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@itachipk Sim, tudo no seu pc ai é fraco para emulação e jogos.

Quanto a preço, bem você vai ter que definir aí o quanto você pode gastar para trocar.

 

Por exemplo, se você não tem grana para comprar placa de vídeo junto com processador, podes optar por um processador com GPU integrada de quebra galho...  e também, depende jogo que você vai rodar...

 

pichau-kit-upgrade-amd-ryzen-5-3400g-asus-prime-b450m-gaming-br

 

Este kit, mais um módulo de 4Gb DDR4, a fonte você aproveita.

 

A GPU integrada do R5 3400g é um pouco melhor do que a sua GT 1030.. roda ate the witcher 3.

Posteriormente, quando tiver mais grana, você pega uma RX 580 8Gb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiFAssim, o problema é a placa-mãe que não é compatível com Ryzen, pelo que eu vi somente é compatível com processador Intel. O meu plano é só comprar um processador e +8gb de RAM, estou pesquisando preços e vi bastante barato no Aliexpress. Estava pensando em um G4560 (compatível) ou G5400 (porém não sei se é compatível com a h110m cs-br). O que acha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@itachipk Irmão.. você leu o que eu postei acima, recomendei o Ryzen E a placa-mãe juntas em um KIT. 😴

 

1 hora atrás, DiF disse:

 

Eu recomendei esse ryzen 5 3400g por ter placa de vídeo integrada relativamente boa para rodar jogos. Te permite jogar sem ter que investir imediatamente em placa de vídeo. Depois você pode colocar uma placa de vídeo mais forte.

Ademais, colocando o ryzen te abre margem de futuro upgrade e mais barato. Poi se investir em um intel, vai ter que trocar placa-mãe que é bem cara, mais cara do que as que a amd usa.

 

Enfim...  ainda você precisa dizer o QUANTO pode gastar... o seu orçamento.. senão fica inviável de dizer com precisão.

 

 

1 hora atrás, itachipk disse:

Estava pensando em um G4560 (compatível) ou G5400 (porém não sei se é compatível com a h110m cs-br).

Não vale a pena. Vai direto pro Ryzen. Compre somente mais um módulo  4 Gb de memória igual e faça o dual channel.

A não ser que você queira por 16 Gb, aí compra um de 8Gb e outra ocasião pega um igual.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...