Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu tenho 8gb de ram dual channel, e estou fazendo streaming, mas quando abro a live o desempenho do Computador cai muito, se eu colocar um SSD pode melhorar?

Por exemplo, Fortnite, jogo a 200 fps cravado quando abro a stream cai pra 1,2 e volta pra 200 mas fica assim toda hr 

é melhor aumentar a ram ou colocar um ssd?

• Membro VIP
Postado

Colocando um SSD irá aumentar a performance do seu PC como um todo,recomendo colocar um.Se for comprar,com quantos GB você pretende colocar?Qual seu orçamento?

• Moderador
Postado

@kyros213 Não...  o SSD não vai melhorar o desempenho.

O SSD só melhora no quesito de carregamento, ou seja, menos loading,  carregamento do windows mais rápido... 

Se você quer aumentar o desempenho da sua máquina durante a live, vai ter que investir em processador.

Alias,qual é sua configuração completa?

Sem saber, não dá nem para recomendar algo

• Curtir 2
Postado

Não sei ao certo como funciona uma stream a nível de sistemas; duvidando que os dados sejam upados assim que gerados e acreditando em um cache de vídeo é possível que sim nessa situação específica em que o disco mais fara diferença no pré-envio dos dados.

Entre Ram e SDD?  Meu palpite é SDD

• Membro VIP
Postado

Como o amigo @DiF disse acima,investir num processador melhor pode resolver,pra streams o ideal seria um processador com bastante cores.Qual seu orçamento?Para que possamos auxiliá-lo melhor na compra...

• Moderador
Postado

@kyros213

37 minutos atrás, kyros213 disse:

i3-8100, GTX 1050TI,8GB de ram, h310 de placa-mãe

Então, está aí o problema.

O i3 não é um processador para fazer stream. Ele é fraco tanto em multi-thread quanto em single core

Neste quesito, o Ryzen 5 é um dos mais indicados pelo multi-thread. 

Se você comprou esse pc agora.. meus pêsames... senão comprou, troque a plataforma.

A GTX 1050 ti é outro componente que é fraco.... Se for só para jogar, sua máquina até roda bem os jogos.. claro, não no médio e nem no alto.... e provavelmente não em 1080p.

Uma placa de vídeo boa e barata  é a RX 580 de 4 Gb que tá por volta dos 800... com 100 a mais, tu pode pegar a mesma com 8 Gb.

um R5 2600 ou 3600  já resolve grande parte dos problemas.

E claro, também recomendo um SSD, ele é imprescindível hj em dia. Mas não é "necessário", não tanto quanto o processador.

• Curtir 1
Postado

Um processador da Intel que é equivalente ao Ryzen 5 pois mudar a placa-mãe sairia mais caro eu acho, e caso comprar um SSD um de 240 talvez

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...