Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores. Possuo um notebook com uma configuração intermediaria.

Pretendo fazer um upgrade de SSD. Hoje possuo um SSD de 250GB com velocidade de leitura de 3500MB/s. Até então ele me parece razoavel em contra partida ele não possue muito armazenamento disponível.

Levando em consideração este cenário o que eu posso fazer? Trocar o SSD por um um com maior Armazenamento? ou Adicionar um segundo SSD com maior armazenamento e manter esse apenas para Sistema?

O SSD que pensei para substituição seria o mesmo modelo atual porém com maior armazenamento. Ou colocar um SSD inferior para armazenamento de arquivos apenas e instalação de jogos. 

Desde já grato.

Configuração atual:

Ubuntu SO

Intel® Core™ i7-8750H CPU @ 2.20GHz × 12 

GeForce GTX 1060/PCIe/SSE2

15,5 GiB RAM

Samsung SSD 970 EVO 250GB

• Moderador
Postado

É melhor e mais econômico adicionar um segundo SSD de 2,5 polegadas, já que seu SSD atual possui altíssimo desempenho e um outro de maior capacidade seria muito mais caro do que um SSD tradicional.

Informe a marca e modelo do seu notebook para verificarmos se é compatível.

https://www.kabum.com.br/produto/98545/ssd-crucial-bx500-480gb-sata-leitura-540mb-s-gravacao-500mb-s-ct480bx500ssd1

Postado

Primeiramente obrigado por sua resposta, segue o modelo

Getting SMBIOS data from sysfs.
SMBIOS 3.1.1 present.

Handle 0x0001, DMI type 1, 27 bytes
System Information
	Manufacturer: Avell High Performance
	Product Name: 1555
	Version: Standard
	Serial Number: ***
	UUID: ***
	Wake-up Type: Power Switch
	SKU Number: ***
	Family: GJ5CN6E

Meu dilema é remover o atual e colocar um com maior armazenamento ou adicionar um disco mais simples e deixar esse apenas para SO

• Moderador
Postado

https://configurelaptop.eu/product/tongfang-gj5c/

Este é seu notebook?

Se sim, ele possui espaço para um SSD 2,5 SATA:

image.png.6234f40fb66fa6858493e5014ddbc72b.png

3 horas atrás, Luiz Almeida Júnior disse:

Meu dilema é remover o atual e colocar um com maior armazenamento ou adicionar um disco mais simples e deixar esse apenas para SO

Deixe este SSD NVMe que já está no notebook para o S.O e programas, adquira um novo SSD ou um HD tradicional (não recomendado) e adicione no notebook para um espaço extra, pois ao meu ver não vale nem um pouco a pena substituir seu SSD atual.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...