Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus TUF B450 x Gigabyte out Colorful X570 no desempenho do Ryzen 3600


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Tenho um Ryzen 5 3600 é estou insatisfeito com as temperaturas do processador em modo idle, entre 39 - 45°. A tensão de VCORE da placa está em modo automático, e fica entre 1.33 - 1.4V, explicando a alta temperatura da CPU.

 

Estou utilizando o cooler padrão da AMD Além de investir em um water cooler, o upgrade para uma placa-mãe com Chipset X570 me trataria alguma melhora na gerência dessas tensões e temperatura?

 

Tenho um ASUS TUF B450 Plus Gaming no momento. Me parece que uma Gigabyte X570 ou uma Colorful X570 seriam placa mais parrudas para esse processador pela sua construção e por possuírem mais fases: 10+2 x 4+2 da minha atual placa-mãe.

 

A ideia seria vender a placa-mãe no MercadoLivre e recuperar pelo menos 50% dos 1100 reais em média que me custaria da aquisição da nova placa-mãe.

 

Na opinião de vcs, vai dar algum resultado, além de estar mais atualizado com relação a PCIe 4.0 ou vai ser dinheiro jogado fora?

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...