Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, camaradas.

Estou em busca de fazer uma melhora na minha máquina, passar do 1155 pro 1151 com o melhor custo-benefício, mas surgiram algumas dúvidas:

Qual seriam as melhores opções de placa-mãe em uma margem de 400-800? As seguintes placas valem a pena?

• Asus TUF B360M-Plus ou H310M-Plus (Ambas no padrão mATX)
  • ROG Strix B360-F Gaming(Um pouco mais cara, mas me parece bem completa, sem contar ter o padrão ATX.. o problema é ser p/ oitava geração)

Sempre dou preferência para espaço e mais portas USB. Estava cogitando em usar o i5-9400F Coffee Lake por enquanto até passar para o I7. Agradeço desde já pela a ajuda.. me perco um pouco pra escolher placa-mãe :).

• Membro VIP
Postado

Olá @EchoC3 !

Uma vez que teu foco é no custo x benefício, recomendo seguir o conselho do @Andros Santos . As CPUs Ryzen, pra maioria dos cenários, fazem uma entrega melhor dessa relação. Caso se interesse, recomendo a leitura:

Spoiler

Postado

E alem dos que os colegas ja falaram acima A Intel vai apresentar nos próximos dias um novo processador e provavelmente um novo socket abandonando a plataforma 1151! 

Quanto você pretende gastar em tudo? Qual sua configuração atual completa incluso a marca e potencia da fonte, e o a resolução e hertz do monitor?  

Postado
Em 14/10/2019 às 09:47, Hanner disse:

Olá @EchoC3 !

Uma vez que teu foco é no custo x benefício, recomendo seguir o conselho do @Andros Santos . As CPUs Ryzen, pra maioria dos cenários, fazem uma entrega melhor dessa relação. Caso se interesse, recomendo a leitura:

Mostrar conteúdo oculto

Realmente vale a pena comparado com a Intel? AMD sempre me pareceu muito mais consistente com o AM4. Pelo o que pesquisei, a AMD também está com planos de melhorar o soquete logo.

Ryzen 5 2600 me parece excelente..

@Trunka

Tenho grande parte das peças, minha preocupação é em grande parte na escolha da placa-mãe + processador. Algo por volta de 1500-1700 máximos, nada tão caro, mas que ofereça um desempenho razoável.

placa-mãe BMBH61-D Bluecase

Core i3-3250 3.50Ghz(LGA1155)

EVGA GTS 450 1GB

4GB RAM(1 pente)

Fonte 500w OnePower
Monitor 1366x768  60hz

Postado
15 horas atrás, EchoC3 disse:

Realmente vale a pena comparado com a Intel? AMD sempre me pareceu muito mais consistente com o AM4. Pelo o que pesquisei, a AMD também está com planos de melhorar o soquete logo.

Ryzen 5 2600 me parece excelente..

@Trunka

Tenho grande parte das peças, minha preocupação é em grande parte na escolha da placa-mãe + processador. Algo por volta de 1500-1700 máximos, nada tão caro, mas que ofereça um desempenho razoável.

placa-mãe BMBH61-D Bluecase

Core i3-3250 3.50Ghz(LGA1155)

EVGA GTS 450 1GB

4GB RAM(1 pente)

Fonte 500w OnePower
Monitor 1366x768  60hz

Bom, havia dito que a intel ia apresentar nova geração e cancelaram só para 2020 agora.... 

Bom enfim se for 1700 reais eu pegaria isso:

Ryzen 5 1600 669.90

AB350 Gigabyte 389.90

Crucial Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4 R$ 223.41

CX 450w 290.90

Total 1574,11

Usa sua placa de video, gabinete e monitor por hora ai junta mais uma grana e pega as novas RX 5500 que estão por vir ou mesmo uma RX 570. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...