Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
junta1

RESOLVIDO O windows leva horas para inicializar por completo

Posts recomendados

Estou com uma situação, uma amiga possui um notebook que infelizmente não tenho como acessar por estarmos em cidade diferentes.

No momento que ele inicia, ele fica com a tela preta um tempo longo, depois aparece a área de trabalho, o mouse funciona normal, a barra de menu iniciar não funciona de jeito algum, fica em um carregamento longo, quando vai olhar os processos pelo gerenciador, estava aparecendo cpu 100% e vi relatos que desativando o SysMain resolveria (Aparentemente resolveu sobre o cpu 100%). Se finalizar o processo do explorer e executar novamente, nada acontece, ele permanece da mesma forma que iniciou, fica ali carregando e carregando. O que acham que poderia ser, um bug ou problema físico? O sistema não está deixando fazer nada direito, consigo ter acesso poucas coisas, mas o que for referente a interface, está fora de cogitação, pois não funciona, a pessoa me disse que depois de umas 3h, ele inicia tudo e funciona normal.

 

Edit 1##
Após duas horas, ele iniciou tudo, efetuei uma verificação de erro de disco, nada foi encontrado. O problema ainda persiste, estou cogitando em restaurar para os padrões de fábrica.

Windows 10

Notebook lenovo ideapad 320

Intel Core i3-6006U 4GB
80yh0008br

1.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Windows original? Faça os testes abaixo.

 

 

- Verificar integridade do SO.

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O windows é original.

 

- Verificar integridade do SO:

Esse foi o resultado que está anexado sobre essas etapas.
O windows só está deixando abrir o power shell como admin, o cmd não está deixando.

 

Está dando arquivo corrompido e erro: 1392

Anexei o log do erro.

 

3.PNG.714d6ce907e5205513bdfc4be8663943.PNG

 

As outras verificações:

 

Capturar.PNG.0a50bd52edaa031e854b8d3b459e949b.PNG

 

dism.log

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta foi a Solução sem precisar formatar ou restaurar para os padrões de fábrica. Além dos dados, os apps se mantiveram e o funcionamento está plenamente bem, está iniciando normal.

 

Agradeço ao @mick 07 pelo apoio.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...