Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Corsair Force Series MP510 vale a pena ?


Posts recomendados

  • 6 meses depois...

Olha, esse M.2 MP510 esta me apresentando problemas.

 

Tenho uma placa-mãe B450 Aorus M, comprei esse SSD Corsair Force Series MP510 480GB M.2 NVMe, quando fui instalar o windows ele também apresentou esse problema de não ser reconhecido. Tirei e coloquei de novo, ai voltou a funcionar.

Fiquei usando uns 3 meses seguidos de boa, porém agora, ele voltou a não ser reconhecido. Não aparece mais na BIOS.

As vezes eu estava jogando, travava tudo e desligava, aparecia tela preta, eu entrava na BIOS e ele não estava mais la.

Usei com um HD de 1TB e usei o M.2 sem HD nenhum. Nas duas opções apresentou o mesmo problema.

Atualizei a BIOS da minha placa-mãe para a mais atual F50 e não mudou nada. Instalo o windows no M.2 e depois de 40 minutos ele para de ser reconhecido, independente do que você estiver fazendo no computador (internet ou jogando).

 

Alguém saberia informar o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, Fabio Neiman disse:

Olha, esse M.2 MP510 esta me apresentando problemas.

 

Tenho uma placa-mãe B450 Aorus M, comprei esse SSD Corsair Force Series MP510 480GB M.2 NVMe, quando fui instalar o windows ele também apresentou esse problema de não ser reconhecido. Tirei e coloquei de novo, ai voltou a funcionar.

Fiquei usando uns 3 meses seguidos de boa, porém agora, ele voltou a não ser reconhecido. Não aparece mais na BIOS.

As vezes eu estava jogando, travava tudo e desligava, aparecia tela preta, eu entrava na BIOS e ele não estava mais la.

Usei com um HD de 1TB e usei o M.2 sem HD nenhum. Nas duas opções apresentou o mesmo problema.

Atualizei a BIOS da minha placa-mãe para a mais atual F50 e não mudou nada. Instalo o windows no M.2 e depois de 40 minutos ele para de ser reconhecido, independente do que você estiver fazendo no computador (internet ou jogando).

 

Alguém saberia informar o que pode ser?

Provavelmente algum defeito no SSD, instale o Windows no seu HD e a partir dele instale o programa de teste da corsair e faça uma análise completa nesse SSD, caso ele também não seja identificado ou apresente algum problema nos testes, acione a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...