Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Congelando toda hora


Posts recomendados

Olá, boa noite, há +/- 1 mês meu PC está apresentando congelamentos frequentes, tanto em tarefas simples como navegar na internet, abrir o menu iniciar, jogar jogos leves e pesados, etc.

Config Pc:

I5 3570

8gb ram DDR3 Klisre

z77 v-lx

gtx 1050ti

fonte corsair cx 550w

ssd kingston 240gb

PS: estou sem hd no momento, usando apenas o ssd para instalar tudo e notei monitorando pelo msi afterburner em jogos que nos momentos em que há congelamentos o ssd atinge 100% de uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você poderia me confirmar se o seu modelo é o A400? eu estava tendo um problema parecido, mas no meu caso o SSD não demonstrava aumento de 100% na utilização, pois os jogos eu guardo no HD, mas em tarefas simples como navegar na internet e mover ícones na área de trabalho tudo começava a congelar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vítor Malmegrim disse:

Você poderia me confirmar se o seu modelo é o A400? eu estava tendo um problema parecido, mas no meu caso o SSD não demonstrava aumento de 100% na utilização, pois os jogos eu guardo no HD, mas em tarefas simples como navegar na internet e mover ícones na área de trabalho tudo começava a congelar.

esse mesmo amigo, estou suspeitando dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Vítor Malmegrim disse:

@Kleber Nascimento Ambrosini Baixa o Kingston SSD Manager e verifica a saúde dele, pode fazer pelo Defraggler também.

@Vítor Malmegrim

segundo o aplicativo está bem, mas tenho minhas dúvidas... mas também pode ser outro hardware, já passei um memtest pra ver se era memória mas não deu nada..

 

Inkedewqewqe_LI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vítor Malmegrim vou fazer todos os testes aqui depois te mando os prints dos resultados. obrigado.

adicionado 7 minutos depois
11 minutos atrás, Vítor Malmegrim disse:

@Kleber Nascimento Ambrosini Podem ser diversos fatores, dá uma olhada no meu post em que o @mick 07 passou diversos passos para verificar os componentes que podem estar causando isso:

 

 

@Vítor Malmegrim primeiro teste do sfc scannow já deu isso olha:

Sem título.png

adicionado 27 minutos depois
27 minutos atrás, Kleber Nascimento Ambrosini disse:

@Vítor Malmegrim vou fazer todos os testes aqui depois te mando os prints dos resultados. obrigado.

adicionado 7 minutos depois

@Vítor Malmegrim primeiro teste do sfc scannow já deu isso olha:

Sem título.png

teste de processador:

sdasdasdsadsadsa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Alex Red Line disse:

Tem que ver se o sistema e drivers são compatíveis com a a placa, visita o site do fabricante e confira.

@Alex Red Line achei isso aqui no site da placa-mãe , mas na parte de drivers tem uma aba para drivers de win10, então acredito que não seja isso e os drivers estão atualizados.

vbv.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Em 29/10/2019 às 13:09, Kleber Nascimento Ambrosini disse:

pinos tortos na placa-mãe pode ser o problema que está ocasionando isso? não olhei ainda mas acho que pode ser a causa se realmente estiverem assim.

alguem dá uma luz pls? No caso pinos do soquete do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...