Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ajustar o Cooler para rodar sempre no seu máximo!


Posts recomendados

Oi gente! alguém pode me ajudar!?

Queria saber como configurar isso ou se já está configurado corretamente pra sempre rodar no seu máximo!

 

Queria saber também se tem algum problema em deixar ela trabalhando assim ou se tudo bem!

sempre, eu tenho 4 coolers no pc um da fonte um do processador e outro atrás mas acho que só posso controlar esses dois né? o do processador e o que fica atrás no PC.

 

Desde já eu agradeço!

índice.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e antes que eu me esqueça!

Problema não tem, no máximo o barulho vai ser um pouco maior, mas se você for assim como eu e não se importar com isso, tudo bem.

 

Quanto ao controle manual das fans, isso só é possível com aquelas que estiverem conectadas a um header de 4 pinos, porque o quarto é o de controle (PWM), as que estiverem ligadas a fonte ou as entradas de 3 pinos, estarão sempre no máximo, dependendo da tensão desse header.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2019 às 17:17, Amanda Gonçalo disse:

Ah, e antes que eu me esqueça!

Problema não tem, no máximo o barulho vai ser um pouco maior, mas se você for assim como eu e não se importar com isso, tudo bem.

 

Quanto ao controle manual das fans, isso só é possível com aquelas que estiverem conectadas a um header de 4 pinos, porque o quarto é o de controle (PWM), as que estiverem ligadas a fonte ou as entradas de 3 pinos, estarão sempre no máximo, dependendo da tensão desse header.

Oi, muito obrigado pela resposta, então eu troquei o cooler traseiro antes eu tinha um de 8CM e agora troquei pra um de 12! e ele é só 3 pinos mesmo e o máximo que chega é 1055RPM isso é comum? é o máximo dele? por que fiquei indeciso agora o meu de 8 rodava mais de 2000 já esse..

 

O que fazer? o maior é melhor? ou volto para o pequeno?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Kaíque Ferreira disse:

Oi, muito obrigado pela resposta, então eu troquei o cooler traseiro antes eu tinha um de 8CM e agora troquei pra um de 12! e ele é só 3 pinos mesmo e o máximo que chega é 1055RPM isso é comum? é o máximo dele? por que fiquei indeciso agora o meu de 8 rodava mais de 2000 já esse..

 

O que fazer? o maior é melhor? ou volto para o pequeno?

 

Por via de regra quanto maior, menor a rotação necessária, mas também depende de parâmetros de projeto, formato das pás, etc. 1055 é meio baixo pra 12cm, mas ainda aceitável. Os de 12 cm do meu processador vão a 1800, os de 14 do gabinete ficam em 900~1000. Mas certamente 12cm a 1055 produz muitíssimo mais fluxo que 8cm a 2000 rpm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a fan que você comprou? 1055 RPM até parece incomum, mas não anormal ou problemático.

 

Porém é o que o @Shaman93 disse, fans maiores tendem a ter o RPM menor, o que consequentemente faz com que produzam menos ruído, porém o CFM dessas fans e a pressão também é maior, de toda forma fans maiores são melhores mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Amanda Gonçalo disse:

Qual é a fan que você comprou? 1055 RPM até parece incomum, mas não anormal ou problemático.

 

Porém é o que o @Shaman93 disse, fans maiores tendem a ter o RPM menor, o que consequentemente faz com que produzam menos ruído, porém o CFM dessas fans e a pressão também é maior, de toda forma fans maiores são melhores mesmo.

então é uma genérica, e ela tem luzes (Odiei isso por que pra mim isso é inutil :p) mas ela roda no máximo a 1050RPM coloquei ela na fonte e minha antiga de 8 deixei como estava antes. queria saber se essas temperaturas estão boas ou se devo comprar outro de 12 melhor.

01.png

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Shaman93 disse:

Por via de regra quanto maior, menor a rotação necessária, mas também depende de parâmetros de projeto, formato das pás, etc. 1055 é meio baixo pra 12cm, mas ainda aceitável. Os de 12 cm do meu processador vão a 1800, os de 14 do gabinete ficam em 900~1000. Mas certamente 12cm a 1055 produz muitíssimo mais fluxo que 8cm a 2000 rpm.

Muito obrigado amigo pela resposta eu voltei como estava antes deixando a traseira com a de 8 e a de 12 eu coloquei na parte  esquerda do gabinete jogando ar pra dento pra melhorar a temperatura da placa, que fica em 57 normalmente e quando jogo algo fica 60~~63 isso pra mim é ruim apesar de não saber muito sobre eu acho ruim :p fica ai essa dúvida se é uma temperatura aceitável..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Kaíque Ferreira disse:

Muito obrigado amigo pela resposta eu voltei como estava antes deixando a traseira com a de 8 e a de 12 eu coloquei na parte  esquerda do gabinete jogando ar pra dento pra melhorar a temperatura da placa, que fica em 57 normalmente e quando jogo algo fica 60~~63 isso pra mim é ruim apesar de não saber muito sobre eu acho ruim :p fica ai essa dúvida se é uma temperatura aceitável..

Qual é a placa? A princípio está tudo normal. Só aquele "aux" a 127 que deve ser algum erro de leitura ou sensor com problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...