Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Liga com os dois CPU, mas um não da vídeo


praytokuro
Ir à solução Resolvido por Edvaldo J. Frederico,

Posts recomendados

Recentemente eu vendi um i7-4790 que estava parado aqui para um amigo meu, mas ao processador chegar lá começou a dar dor de cabeça para nós dois.

Ele tem uma Z97 e ela só dava vídeo com o i5 dele. Pedi para que ele fizesse uma atualização na BIOS, mas a placa-mãe não deixava, dizendo que estava com problema na segurança.

O processador está pra chegar aqui semana que vem dnv, não tenho placa-mãe pra testar e eu não quero me incomodar com o próximo comprador. Até onde eu CPU com problema não liga nem o PC, mas agora eu to com um pouco de medo kkkkk Há alguma chance de o problema ser com o meu processador? Eu usava ele com uma H97M-E da Asus normalmente.

Já aproveitando. Nessas lojas de concerto de PC eles testam CPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que eu não pude verificar, pois ele é de SP e eu sou do RS. O processador volta agora essa semana. Mas acredito que seja algo de incompatibilidade, pois a BIOS nem aceita atualização. Eu sempre usei ele normalmente na minha H97 e quando eu parei de usar a mobo o processador ficou no socket, junto ao cooler guardados na caixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
Em 13/10/2019 às 17:20, praytokuro disse:

Recentemente eu vendi um i7-4790 que estava parado aqui para um amigo meu, mas ao processador chegar lá começou a dar dor de cabeça para nós dois.

Ele tem uma Z97 e ela só dava vídeo com o i5 dele. Pedi para que ele fizesse uma atualização na BIOS, mas a placa-mãe não deixava, dizendo que estava com problema na segurança.

O processador está pra chegar aqui semana que vem dnv, não tenho placa-mãe pra testar e eu não quero me incomodar com o próximo comprador. Até onde eu CPU com problema não liga nem o PC, mas agora eu to com um pouco de medo kkkkk Há alguma chance de o problema ser com o meu processador? Eu usava ele com uma H97M-E da Asus normalmente.

Já aproveitando. Nessas lojas de concerto de PC eles testam CPU?

Boa tarde

 

Se a loja tiver uma placa-mãe compatível eles vão testar, só lembrando que eles vão cobrar para fazer esse teste.

E não é toda loja que faz esse teste, por medo de danificar a placa-mãe que na minha opinião é algo bastante difícil.

6 horas atrás, Alex Red Line disse:

Tenta entrar no modo de segurança e reparar a inicialização, se for W10 o modo de segurança é a tecla shift senão F8, ou tenta pela mídia de instalação. 

Boa tarde.

 

Colega essa ideia funcionaria se a maquina desse vídeo, "não da vídeo" não é o mesmo que "não carregar o sistema operacional".

Quando você liga o computador e não da vídeo fica assim com a tela escura.mon-011.jpg

Agora se ligasse e ficasse assim.

DSC00057.jpg

9c3f2489bb328d83b7c54310032450ac

images?q=tbn:ANd9GcQcI71SopFRUqWHDTklXwN

379d5857-c2d7-4253-98b9-2b0309712dca

Se fosse uma dessa 4 imagens, ai sim é problema com sistema operacional ou até HD ou SSD.

Mais mesmo assim obrigado pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...