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Bluetooth no PC - Não consigo ATIVAR


Ir à solução Resolvido por DIETER MULLER,

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Recentemente atualizei meu PC com um V-NAND SSD de 500GB, modelo 860 EVO da SAMSUNG.

A instalação do Windows 10 Pro foi feita por um técnico especializado, com a minha chave original do Windows 7 Professional.
Em casa conectei um Bluetooth USB da TRENDNET, modelo TBW-106UB.

Imediatamente em Configurações --> Bluetooth e outros dispositivos --> Outros dispositivos aparece o dispositivo instalado, com o nome CSR Bluetooth Device (imagem 1).

Clicando no botão + Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo abre-se uma janela pop-up (imagem 2) solicitando Adicionar um dispositivo, e eu seleciono a opção Bluetooth - Mouses, teclados, etc., e mesmo tendo ativado o botão do meu equipamento (HP Bluetooth Mouse x4000b), aparece uma tela (imagem 3) informando Não foi possível conectar, e solicitando Neste dispositivo Windows, ative o Bluetooth.

No meu computador de mesa não aparece nenhum botão para Ativar/Desativar (ou Ligar/Desligar) o Bluetooth, conforme imagens que eu vi na internet fazendo referência ao Windows 10 (imagem 4).
Antes da instalação deste SSD de 500GB, eu utilizava normalmente o Mouse (e outros dispositivos), também era o Windows 10 Professional, sem ter instalado o driver da TRENDNET (chamado de BlueSoleil). Com este driver o meu Mouse aparece, mas quando o computador entra em suspensão automaticamente (após 10 minutos), ou quando é reiniciado, o Mouse já não fica mais visível.
O que fazer para que o Botão Ativar/Desativar do Bluetooth volte em meu Windows 10?

O driver do Windows está totalmente atualizado (informa que já é o melhor driver instalado). Imagens 5 e 6

Agradeço a atenção e a ajuda a respeito.

Müller-RJ

Imagem 1.jpg

Imagem 2.jpg

Imagem 3.jpg

Imagem 4.jpg

Imagem 5.jpg

Imagem 6.jpg

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  • 7 meses depois...
  • Solução

Boa tarde.
Resolvi o problema à minha maneira, restaurando o Windows, com a criação de uma imagem em um CD, utilizado na inicialização do PC.
Pronto, estava tudo lá, Bluetooth funcionando normalmente.

E outros problemas que apareceram de outubro/2019 para cá também estavam resolvidos.

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