Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia da computação(Curso em si, Mercado de trabalho e etc)


Posts recomendados

Ola, vou contar um pouco da minha historia tenho 21 anos, nasci na capital do estado porém atualmente moro no interior, estou pensando seriamente em investir em um curso superior na área de T.I, já fiz um curso Técnico em Redes de computadores e um básico em programação c, c++ (esqueci tudo que aprendi sobre programação, porque não continuei praticando mas gostava do curso, fiquei fascinado, quando me via em frente ao Pc com a tela toda preta, transformando aquele monte de código em um programa).
Meus pais mudaram de cidade nesse tempo fiquei morando sozinho, meu plano inicial era trabalhar com suporte de redes, pensei até em trabalhar na rua com uma escada nas costas rsrsrs, porém não obtive sucesso comecei a trabalhar em uma lanchonete no shopping onde fiquei 3 meses mas fui mandado em bora por erro meu atrasei 2x e me envolvi com uma funcionaria ai mordi a boca,faz parte aprendi minha lição. 
Hoje depois de 1 ano desempregado penso em tentar novamente agora com mais gana me aprofundar nessa área, tenho um pouco de medo porque em uma das minhas ultimas entrevista de emprego, o trabalho era (auxiliar de produção em uma fabrica, salario de 1.700 reais) foram 8 vagas ofertadas, 150 concorrentes para apenas essas 8 vagas, passei pra 2ª fase passaram junto comigo 30 pessoas para entrevista pessoal, infelizmente não passei, nessa mesma entrevista de emprego tinham pessoas com ensino superior concorrendo pra essa vaga de "pião".
Não me vejo ficando rico nessa área, mas gostaria de aprender mais sobre PC em geral e queria segurança no mercado de trabalho, não queria entra em uma área saturada, desperdiçando 5 anos da minha vida pra trabalhar com outra coisa, ja me decepcionei com o curso técnico em redes que fiz durantes 2,5 anos.(Basicamente queria a opinião de vcs sobre o mercado de trabalho e o que vcs tão achando do curso)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me leva a mal, mas complicado ler com a ausência de pontuação, dificulta bastante a compreensão do texto... Podia dar uma estudada em comunicação escrita, é bem importante em trabalhos que exigem produção intelectual (por exemplo engenharia da computação).

Quanto à faculdade, acho que qualquer curso de engenharia é complicado e desafiador. Se o seu objetivo é simplesmente fazer dinheiro, e rápido, eu não aconselho. A não ser que você possa continuar sendo basicamente sustentado pela sua família, não sei como é a situação por aí. Tenho um primo que se formou em engenharia de controle e automação na federal, mas teve que fazer 2 vestibulares e levou 11 anos, trabalhava enquanto estudava. Hoje tá bem, ganha uns 10k mas trabalha que nem um cavalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

,@Shaman93 valeu, pela resposta desculpa pelos erros, faz um tempo que não estudo pra valer, vou considerar o toque, porém você não respondeu parte da minha pergunta, me referi a área de Computação queria saber um pouco mais sobre o curso e sobre o mercado de trabalho em questão .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...