Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8 GB de Ram ou 16 GB de Ram ?


Posts recomendados

Olá galera! Eu gostaria de tirar tenho uma dúvida, ultimamente quero fazer um upgrade na minha maquina pois no momento ela só tem  4 GB "2 pentes de 2 GB", queria colocar dois pentes de 8 para ficar com 16, porém fica caro então devido a isso decidir fazer upgrade para 8 GB usando dois pentes de 4, fui no alis express pesquisar os melhores produtos e vi um pente de 16 GB pelo mesmo preço das duas Ram de 4 GB, mas estou em dúvida se devo ou não fazer essa compra já que minha CPU tem Dual channel então não sei qual será mais aproveitador devido a minha falta de experiencia em utilizar coque maquina que só tenha um pente de Ram. Então um pente de 16 GB ou dois pentes de 4 GB qual devo comprar e por quê ?

obs: quero rodar jogos de estratégia 4X da atualidade, não sei se isso ajuda mas é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mano vai por mim, pega logo 16 GB sem pensar duas vezes. eu tenho 8GB rodo todos os jogos? rodo sim mais nao é o suficiente pra jogar jogos da atualizade em alta resolução e com graficos no alto so com 8 GB de ram. e ainda mais 2020 ta vindo ai. lançamentos de jogos da nova geração tambem e vai começar a exigir mais que 8 GB. então o melhor a fazer hoje é pegar 16GB Ou 12. 8 da pra jogar mais nao vai suprir.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeffersonkl  Quanto mais RAM se tem mais o Windows consome, lado bom é que com 16GB quase não vai usar "memória virtual" HD. Logo tende a ficar mais rápido pois tudo vai estar carregado somente na RAM.

adicionado 1 minuto depois

Se considerar 32GB de RAM ai talvez possa desativar até a memória virtual do Windows ( nome antigo nem sei o nome que dão agora).

  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sam Cross Pse eu estava pensando nisso, hoje em dia 8 GB não da para muita coisa levando em conta a exigência dos games atuais. acho que vou comprar o pente de 16 GB mesmo o ruim dessa escolha que meu outros pentes de frequencia menores, ae terei que removelos para não sair no prejuizo. valeu pela ajuda!

adicionado 2 minutos depois

@Henrique PP Bem levando em conta isso realmente seria melhor usar o pente de 16, o ruim que não irei aproveitar o Dual Channel ae fico meio bad já que costumo jogar mais games 4X, mas tirando isso de lado acho que ta certo de escolher o maior, ate porque poderia fazer mais upgrade no futuro quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeffersonkl pode tentar over nas voltagens, mas isso exige muita experiência como mexer no CAS latency, frequência e tensão, no caso das voltagens na DDR4 o limite é de 1,45v se a memória tiver dissipador. Acima de 1,45V arriscas queimar algo.

 

Vai de você querer arriscar e sua placa-mãe da suporte a isso e seu processador também. Placas de baixa qualidade e memórias sem dissipador eu recomendaria não passar de 1,35V para as DDR4.

 

OBS: as DDR3 funcionavam a 1,5v só por curiosidade. Tinham modelos overclocados na época por XMP que funcionavam a 1,65V assim como tinham modelos low tensão de DDR3 de 1,35V. Falei isso pra entender que é normal ter memórias com voltagens diferentes, mas se mantenha na métrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 14/10/2019 às 09:23, Henrique PP disse:

Se considerar 32GB de RAM ai talvez possa desativar até a memória virtual do Windows ( nome antigo nem sei o nome que dão agora).

Errado.O Windows usa a memória virtual independentemente da quantidade de RAM instalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004  Isso só acontece se você abre muitas abas no navegador, muitas coisas ao mesmo tempo ai sim pode acontecer BSOD, pois você corrompe os dados da RAM por acabar com o espaço delas abrindo coisas.

 

Acrescentando ao que disse, tem 32GB de RAM veja quanto você gasta no máximo na utilização extrema e se ficar abaixo de 32GB, desativa usei até o Windows Vista sem memória virtual, como agora tudo bebe muita RAM, não deu mais para eu desativar.

 

Mas isso se ele resolver compra.

Claro existem programas como 3D SM, CAD e Chome (sim esse navegador bebe RAN) que bebem muita RAM ai realmente não é bom desativar. Depende do que usas e que programas carregam na inicialização do PC.

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...