Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Tabela Dinâmica com banco de dados muito grande


Posts recomendados

Olá caros integrantes, boa noite.

Já revirei toda a internet e não acho a solução para o meu problema. 

Trabalho é uma grande empresa onde necessito fazer um acompanhamento semanal dos serviços que foram executados, elaborei uma planilha com varias tabelas dinâmicas e a partir delas gerei varios graficos dinâmicos (dashboards). Semanalmente entro no site da empresa e faço o download do Banco de dados (.csv)  que atualiza minha planilha, o problema é que mesmo com o banco de dados em outra pasta de trabalho a minha planilha fica com cerca de 100 mb, não consigo enviar por e-mail ( que é o objetivo), e também fica travando muito.

Ja tentei exportar o banco de dados para o acsses e de lá criar a tabela dinâmica, mesmo assim a tabela salva os dados e deixa o arquivo grande. 

 

Então, pensei em um botão no arquivo "Acompanhamento" com um codigo que exclua as colunas  "A"; "B"; "C"; "E" do arquivo "banco_dados" e tambem atualize as tabelas dinamicas.

Tenho dois arquivos:

1° - "banco_dados"

2° - "Acompanhamento"

 

Acredito que excluindo os dados que não necessito acabara o problema do tamanho do arquivo.

Muito obrigado, e ficarei realmente muito grato caso alguem se disponha a ajudar um amigo que também ja ajudou muita gente neste forum.

Atenciosamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...