Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Sena775

Excel Tabela Dinâmica com banco de dados muito grande

Posts recomendados

Olá caros integrantes, boa noite.

Já revirei toda a internet e não acho a solução para o meu problema. 

Trabalho é uma grande empresa onde necessito fazer um acompanhamento semanal dos serviços que foram executados, elaborei uma planilha com varias tabelas dinâmicas e a partir delas gerei varios graficos dinâmicos (dashboards). Semanalmente entro no site da empresa e faço o download do Banco de dados (.csv)  que atualiza minha planilha, o problema é que mesmo com o banco de dados em outra pasta de trabalho a minha planilha fica com cerca de 100 mb, não consigo enviar por e-mail ( que é o objetivo), e também fica travando muito.

Ja tentei exportar o banco de dados para o acsses e de lá criar a tabela dinâmica, mesmo assim a tabela salva os dados e deixa o arquivo grande. 

Então, pensei em um botão no arquivo "Acompanhamento" com um codigo que exclua as colunas  "A"; "B"; "C"; "E" do arquivo "banco_dados" e tambem atualize as tabelas dinamicas.

Tenho dois arquivos:

1° - "banco_dados"

2° - "Acompanhamento"

Acredito que excluindo os dados que não necessito acabara o problema do tamanho do arquivo.

Muito obrigado, e ficarei realmente muito grato caso alguem se disponha a ajudar um amigo que também ja ajudou muita gente neste forum.

Atenciosamente...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...