Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale o Upgrade? i5-4440--> ??


TheStroke

Posts recomendados

Olá a todos! 

 

Estou com uma dúvida tremenda.

Tenho um pc bem decente, trabalho com design e edição de vídeo (de processamento leve/mediano) e jogo pouco...

É um Dell XPS 8700 que foi um pouco modificado:

 

- MOBO original da Dell xps LGA1150

- Core i5-4440, 3.1Ghz 4a geração

- 12Gb de RAM DDR3 1600Mhz ( 3x4Gb)

- 2 HD de 1TB

- (chegando dos Correios um SSD de 128GB da Kingston)

- geforce 1060 6GB 

- fonte thermaltake 600W

 

Minha duvida é a seguinte: Sei que o Adobe Suíte (que eu uso para trabalho) demanda bastante do CPU, e tenho notado que meu computador funciona até com folga para jogar e atividades usuais... os 8Gb de memória estavam sendo um gargalo e me incomodaram, e consegui 4gb usado, que me deu uma relaxada. Entretanto, para renderizar e vetorizar alguns trabalhos, o pc dá uma travada, chega até a "não responder" em alguns casos.. No meu entendimento isso é meu CPU antigo segurando o pc. Mas como hoje em dia já tá na geração 9 da Intel, fico na dúvida entre: 

 

1- não fazer nada e esperar o pc ficar obsoleto pra comprar um novo da época;

 

2- comprar um cpu usado de tecnologia ddr3(mobo), superior ao i5-4440;

 

*3 - comprar um i3/i5 das novas gerações, e ter q mudar MOBO e memorias pra ddr4.

*( nem sei se é compatível com meu $$$)

 

Desculpem qualquer erro, e desde já obrigado pela ajuda! 

 

adicionado 44 minutos depois

Eu venho lendo na internet que esse processador é um monstrinho, e está aguentando relativamente bem nos dias de hoje. Talvez a chegada do SSD dê o impacto necessário para meus problemas acabarem? Ao que parece na internet, SSD opera até milagre, qualquer coisa fica melhor nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...