Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair VS 400 suporta R5 1600 e GTX 1660Ti?


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Fiz um Upgrade no meu PC e minha fonte acabou ficando fraca para nova configuração, minha configuração atual: 

 

Ryzen 5 1600

Gtx 1660 ti 

HD 500gb

Sdd m2

3 fans 120m  

Water cooler 120mm 

Fonte 400w Corsair 

Memoria 2x4gb 

 

O fabricante da placa de vídeo recomenda uma fonte de 450w, utilizando um site para fazer o cálculo realmente preciso de uma fonte de 450w mas por enquanto estou utilizando essa de 400w. 

 

Tem algum risco continuar utilizado essa fonte ?

 

Pode comprometer algum outro componente? 

 

Minha placa de videio por falta de energia pode não entrega 100% de sua capacidade ? 

 

Se alguém pode me ajuda a esclarecer essas dúvidas agradeço. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, MauricioMMR disse:

Tem algum risco continuar utilizado essa fonte ?

Se fosse uma fonte genérica, teria um grande risco. A Corsair apenas está trabalhando no limite de sua capacidade.

 

12 minutos atrás, MauricioMMR disse:

 

Pode comprometer algum outro componente? 

Além da própria fonte, por trabalhar no limite, não. Cuide bem da refrigeração dela.

 

12 minutos atrás, MauricioMMR disse:

Minha placa de videio por falta de energia pode não entrega 100% de sua capacidade ? 

Não. Se ela não receber energia suficiente ela desliga, reiniciando o computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, MauricioMMR disse:

Bom dia pessoal.

 

Fiz um Upgrade no meu PC e minha fonte acabou ficando fraca para nova configuração, minha configuração atual: 

 

Ryzen 5 1600

Gtx 1660 ti 

HD 500gb

Sdd m2

3 fans 120m  

Water cooler 120mm 

Fonte 400w Corsair 

Memoria 2x4gb 

 

O fabricante da placa de vídeo recomenda uma fonte de 450w, utilizando um site para fazer o cálculo realmente preciso de uma fonte de 450w mas por enquanto estou utilizando essa de 400w. 

 

Tem algum risco continuar utilizado essa fonte ?

 

Pode comprometer algum outro componente? 

 

Minha placa de videio por falta de energia pode não entrega 100% de sua capacidade ? 

 

Se alguém pode me ajuda a esclarecer essas dúvidas agradeço. 

 

 

O consumo dessa sua configuração não chega nem a 300w. Tem enorme folga.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Se fosse uma fonte genérica, teria um grande risco. A Corsair apenas está trabalhando no limite de sua capacidade.

 

Além da própria fonte, por trabalhar no limite, não. Cuide bem da refrigeração dela.

 

Não. Se ela não receber energia suficiente ela desliga, reiniciando o computador. 

Obrigado pelo esclarecimento Kleber, no momento a refrigeração da fonte e boa, ela fica na parte de baixo do gabinete puxando ar de fora do gabinete.

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, braconius disse:

O consumo dessa sua configuração não chega nem a 300w. Tem enorme folga.

Então o fabricante da placa de videio recomenda uma de 450w, aí em um site de calcular o consumo do PC, o resultado foi utilizar uma fonte de 450w, então você acha que não preciso troca a fonte essa minha de 400w já é o suficiente pra essa configuração ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, MauricioMMR disse:

Obrigado pelo esclarecimento Kleber, no momento a refrigeração da fonte e boa, ela fica na parte de baixo do gabinete puxando ar de fora do gabinete.

adicionado 4 minutos depois

Então o fabricante da placa de videio recomenda uma de 450w, aí em um site de calcular o consumo do PC, o resultado foi utilizar uma fonte de 450w, então você acha que não preciso troca a fonte essa minha de 400w já é o suficiente pra essa configuração ? 

Nem recomendação de fabricante, nem site de calculo devem ser levados em consideração, os valores são sempre exagerados. Use fontes de informação mais confiáveis, como a Anandtech, por exemplo:

 

https://www.anandtech.com/show/13973/nvidia-gtx-1660-ti-review-feat-evga-xc-gaming/15

 

A máquina usada no teste possui I7 overclockado, placa-mãe top de linha, 4 pentes de memória, etc, e o consumo não chega a 300w, logo, sua configuração nunca ultrapassará 300w de consumo (nem mesmo chegará perto disso).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2019 às 13:16, braconius disse:

Nem recomendação de fabricante, nem site de calculo devem ser levados em consideração, os valores são sempre exagerados. Use fontes de informação mais confiáveis, como a Anandtech, por exemplo:

 

https://www.anandtech.com/show/13973/nvidia-gtx-1660-ti-review-feat-evga-xc-gaming/15

 

A máquina usada no teste possui I7 overclockado, placa-mãe top de linha, 4 pentes de memória, etc, e o consumo não chega a 300w, logo, sua configuração nunca ultrapassará 300w de consumo (nem mesmo chegará perto disso).

Muito obrigado pelo esclarecimento, então vou manter minha fonte, meu medo era danificar algum outro componente mas pelo jeito está tudo seguro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, MauricioMMR disse:

Muito obrigado pelo esclarecimento, então vou manter minha fonte, meu medo era danificar algum outro componente mas pelo jeito está tudo seguro. 

Sim, perfeitamente seguro e com boa folga, que resultará em uma melhor eficiência da fonte.

 

PS: como você liga o equipamento na tomada? Direto na tomada? Estabilizador? Nobreak? Qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2019 às 15:51, braconius disse:

Sim, perfeitamente seguro e com boa folga, que resultará em uma melhor eficiência da fonte.

 

PS: como você liga o equipamento na tomada? Direto na tomada? Estabilizador? Nobreak? Qual?

Ligo direto na tomada, li que essas fontes já tem todas as proteções necessária e tal, aí liguei direto 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, MauricioMMR disse:

Ligo direto na tomada, li que essas fontes já tem todas as proteções necessária e tal, aí liguei direto 

Show, é isso mesmo, mas entenda que as fontes de qualidade não possuem exatamente todas as proteções. É altamente recomendado usa-la em um AntiSurge, pois elas não possuem proteção contra surtos de energia.

 

Caso queira uma recomendação, atualmente este é o melhor custo x benefício: https://www.lojaclamper.com.br/dps-clamper-multiprotecao-8/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, braconius disse:

Show, é isso mesmo, mas entenda que as fontes de qualidade não possuem exatamente todas as proteções. É altamente recomendado usa-la em um AntiSurge, pois elas não possuem proteção contra surtos de energia.

 

Caso queira uma recomendação, atualmente este é o melhor custo x benefício: https://www.lojaclamper.com.br/dps-clamper-multiprotecao-8/p

pra ser bem sincero não sei nem o que e AntiSurge vou da uma pesquisada, mas obrigado pela atenção brother me ajudou muito

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MauricioMMR disse:

pra ser bem sincero não sei nem o que e AntiSurge vou da uma pesquisada, mas obrigado pela atenção brother me ajudou muito

AntiSurge são equipamentos de proteção contra surtos de energia. São estes surtos que podem queimar seus equipamentos em, por exemplo, uma queda de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, braconius disse:

AntiSurge são equipamentos de proteção contra surtos de energia. São estes surtos que podem queimar seus equipamentos em, por exemplo, uma queda de energia.

Eu acho que tenho um desse sim, onde ligo todos equipamentos da minha pancada monitor Pc e tv, ele tem ate um fusível, que queima antes de danificar algum componente ligado a nele kkkk chamo de filtro de linha normal.

 

 

mais uma pergunta com essa fonte posso fazer um overclock de processador sem problemas ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MauricioMMR disse:

Eu acho que tenho um desse sim, onde ligo todos equipamentos da minha pancada monitor Pc e tv, ele tem ate um fusível, que queima antes de danificar algum componente ligado a nele kkkk chamo de filtro de linha normal.

 

 

mais uma pergunta com essa fonte posso fazer um overclock de processador sem problemas ? 

Fusível não serve pra proteger seus equipamentos contra surtos de energia, ele serve pra evitar que o filtro de linha pegue fogo.

 

Sim, pode, até o limite de consumo dela, obviamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@MauricioMMR Como mencionado, faça um favor a si mesmo e fique tranquilo: esqueça essas calculadoras de consumo malditas, que superestimam pra caramba o valor, e ignore a recomendação da montadora da placa de vídeo:

 

 

Tem muita folga aí nessa tua config...

adicionado 0 minutos depois

P.S.: só fazendo overclock no nitrogênio para você bater no limite da fonte...

adicionado 4 minutos depois

image.png

 

Repito: calculadora maldita...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...