Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Diogo Meneses

Tenho gargalo? Troco componentes ou faço upgrade?

Posts recomendados

Bom dia a todos. Eu tenho a seguinte configuração. Core i5 7400, ddr4 corsair valueselect 2400mhz 8gb single channel, fonte corsair cx 650, ssd 120gb A400 kingston e uma Sapphire rx 590. 

Gostaria de saber se há algum gargalo na minha maquina pois nao consigo jogar com estabilidades path of exile com Global Ilumination ligado, tenho quedas de fps e um pouco daquela imagem meio quadriculada que da pra ver os pixels, jogo em full hd. 

Minha duvida é se troco de processador e placa-mãe ou se adiciono +8gb d ram pra rodar em dual channel e coloco um M.2 nvme. Não tenho como fazer todas as trocas no momento então tenho que optar por um novo processador ou mais memoria em dual channel e um ssd m.2 nvme. A placa de vídeo tem 1 mes de uso nao pretendo trocar tão cedo.

 

Se alguém souber quanto tempo ainda duraria sem se tornar obsoleto um ryzen 5 2600 pois caso opte pela troca do processador essa seria minha escolha visto que o 3600 está caro e ainda teria q comprar uma nova placa-mãe. O upgrade de memoria e ssd sairia bem mais em conta.

 

Desde ja´agradeço a ajuda de todos que se disporem a dar sua opnião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gargalo entre GPU e processador você não tem, os seus drivers estão atualizados?
No mais, adicionar o segundo módulo de memória vai ajudar bastante o teu sistema, até porque o acesso a memória vai passar de single-channel a dual-channel.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Hummm, obrigado, estava na dúvida se estava havendo algum gargalo de cpu e gpu. Os drivers estão atualizados sim. Quanto tempo você acha que ainda da pra eu ficar com esse processador?, só uso para jogar LOL e Path of exile e pra tarefas do dia a dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Diogo Meneses os jogos citados não oferecem nenhuma demanda ao processador, portanto eles não requerem upgrade no mesmo.

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Diogo Meneses Conforme já foi dito, para o uso que faz atualmente você ainda pode ficar com esses componentes por mais algum tempo, talvez 2 anos ou até mais, e até lá você já pode até considerar um Ryzen 5 3600 (que deve cair de preço em 2020).

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...