Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor opção de upgrade no notebook


EliasSilva_r

Posts recomendados

Olá amigos venho aqui pedir dicas e soluçoes para melhorar o desempenho de jogos no meu notebook Aspire E5-571, eu sei que alguns vão falar para eu compra um desktop mas pro meu estilo de uso prefiro notebook  vamos la  detalhe eu coloquei mais um pente de 4 gb de memoria ram  o que melhorou muito desempenho no arma 3 que e um jogo pesado, e a placa intel e integrada 2005mb memoria de video dedicada gostaria de saber se colocar mais memoria ram aumentaria ainda mais o desempenho agr ele esta com 8gb de ram , e o hd faz   diferença no jogos onlines ? uso o padrão 500 gb WD 5400rpm 8M    ,devedria trocar o hd ? e ultima duvida sobre processador colocar um i7 no lugar do i5  e arriscado? qual modelo compativel   coloquei um print das especificacoes e das propriedades do adaptador de video

Captura de Tela (32).png

Captura de Tela (30).png

Captura de Tela (29).png

Captura de Tela (33).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD/SSD não altera desempenho do jogo, só o tempo de carregamento do jogo (caso esteja instalado nele). Um SSD é bom para melhorar o desempenho geral do sistema instalando o Windows nele, e se quiser que algum jogo específico carregue mais rápido, instale nele também. A única forma de garantir um aumento de desempenho em jogos é mudando a placa de vídeo, mas em notebooks isso não é possível. Você provavelmente não teria melhoria no desempenho com um Core i7, a menos que esteja tendo gargalo em algum jogo. E ainda depende do modelo do i7, pois os modelo comuns, final "U", são quase a mesma coisa de um i5, só aumenta alguns MHz na frequência do processador e do vídeo integrado, nada relevante, a quantidade de núcleos é a mesma do i5 (2 físicos/4 virtuais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EliasSilva_r Olá Elias, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, vamos lá, uma coisa de cada vez, você pode por mais memória RAM ai porém a alocação da memória RAM para a memória de vídeo possui um limite. Neste caso pode ser no máximo de uns 2GB mesmo, teria de verificar. Quando ao HD, ele não gera "perda" de performance em games porém ele gera lentidão no carregamento de arquivos e na abertura de games e programas, eu recomendaria que coloca-se um SSD SATA no lugar desse HD e veja o qual mais responsivo fica o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...