Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Renomear planilha com nome localizado em um célula


Posts recomendados

Bom dia amigos!

 

Sou iniciante nas macros do excel, estou fazendo um planilha que preciso muito de ajuda dos caros colegas;
Primeiramente vou tentar descrever minha planilha 
Plan1 - Renomeei como "Banco" é onde esta meu banco de dados relacionados a produtos e preços
Plan2 - Renomeei como "Comanda"  onde fica uma lista de produtos e na célula "C2" o nome do cliente

Plan3 -  Renomeei como "Vendas" onde fica registrado todas as vendas para meu controle futuro
Preciso de uma macro para que:
Copie todos dados da Planilha "comanda", crie um nova planilha, cole os dados, renomeei a planilha como nome do cliente que esta na célula "C2";
Retorne a planilha "comanda" apague todos os dados e fique na célula "C2" para inserir novo pedido. 

consigo fazer os passos de "copie e cole" mas não estou conseguindo renomear a planilha para que fique varia planilhas com o nome de clientes 
Ex de sequencia: Banco, Comanda, Vendas, Diego, Pedro, José, Lucas, Maria e etc...
Para quando eu tivesse que alterar ou inserir pedidos eu iria na planilha do cliente e alterava ou incluía dados 

 

Mas quando faço isso ele da uma mensagem erro no tempo de execução 9, subscrito fora do intervalo

Sub GRAVAR()
'
' GRAVAR Macro
'
' Atalho do teclado: Ctrl+g
'
    Cells.Select
    Selection.Copy
    Sheets.Add After:=Sheets(Sheets.Count)
    ActiveSheet.Paste
    Range("C2:H2").Select
    Application.CutCopyMode = False
    Selection.Copy
    Sheets("Plan3").Select
    Sheets("Plan3").Name = "DIEGO     "
    Sheets("COMANDA").Select
    Range("D5:W19").Select
    Application.CutCopyMode = False
    Selection.ClearContents
    Range("C2:H2").Select
    Selection.ClearContents
End Sub

Quando faço sem renomear ele faz tudo certinho 
Sub GRAVAR()
'
' GRAVAR Macro
'
' Atalho do teclado: Ctrl+g
'
    Cells.Select
    Selection.Copy
    Sheets.Add After:=Sheets(Sheets.Count)
    Cells.Select