Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo/uso de memória RAM em excesso no computador?


Cepto

Posts recomendados

Oi, boa tarde.

Estou com uma dúvida muito particular, na qual não consegui encontrar publicações relacionadas a esse tipo de situação. Portanto, vim aqui nos fóruns buscar por uma luz.

 

Meu computador tem atualmente 16gb de memória RAM, só que quando eu inspeciono meus programas abertos no gerenciador de tarefas, me sinto como se eu não tivesse 16gb de RAM, a maioria dos meus aplicativos que deveriam consumir menos de 40% da memória, que logo é de 16gb, parecem consumir mais de 50%. É claro que eu estou considerando os aplicativos em segundo plano e sistemas do windows, mas mesmo assim, com apenas esses processos abertos no meu computador é normal que minha memória seja estão consumida?

 

Se puderem me aliviar essa dúvida eu ficaria muito satisfeito, pois esse tipo de questão esta me atormentando há tempos.

 

 

Segue anexa minha situação em relação á memória total e ao consumo no meu gerenciador.

Memoria pc.png

bagulho no pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...