Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de sugestões para setup novo!


Posts recomendados

Olá,  primeiramente boa tarde/dia/noite a todos. To planejando dar uma revigorada no pc e tenho estado pequisando algumas peças e preços. Atualmente meu setup é:

Processador intel core i5 3470 3.20 ghz

memória 16gb (2x8) ddr3 1333 mhz

placa de video Gtx 1660 SC da EVGA

placa-mãe (não lembro o nome, mas é um modelo com 4 slots de memória ddr3 dual channel da gigabyte sockete 1155)

 

Estava pensando em manter minha placa de video (pois não sou nenhum hardcore por high fps, e consigo jogar plenamente entre 40~60 fps, pelos proximos anos), vocês teriam alguma sugestão de modelos de placa-mãe quantidade de memória, processador e tal? Eu estava pensando em migrar processador para AMD e pegar um ryzen 5 3600 (quem sabe não role uma promoção), ou o 2600 ... seria essa a melhor opção? E placas mães boas compativeis com esses processadores.. não queria nada absurdamente caro, mas também nao queria nada mt barato que eu seria obrigado a trocar logo, Tava pensando num orçamento de placa-mãe + processador de até uns 1600, por aí..

Enfim, se tiverem um tempinho pra ler aqui e dar aquela força pra quem nao entende quase nada de hardware eu ja agradeço, tmj =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, tudo certo?

 

Eu recomendaria fortemente esperar a Black Friday, vai que o preço do Ryzen 5 3600 cai. Se não cair, pega o Ryzen 5 2600 que vale muito a pena também. Casa perfeitamente com sua placa de vídeo.

 

placa-mãe eu recomendo uma Asus Tuf B450m ou até uma B450 Pro, vai do seu orçamento, ambas são excelentes.

 

E ai de memória pode pegar dois pentes de 8gb de 2666mhz ou até 3000mhz. (Aliexpress tu acha umas boas com preço bom).

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava pesquisando e encontrei essa placa-mãe aqui, já ouviu falar dela

https://m.kabum.com.br/produto/100672/placa-m-e-asrock-b450m-steel-legend-amd-am4-matx-ddr4-90-mxb9y0-a0uayz?gclid=Cj0KCQjwuZDtBRDvARIsAPXFx3CysUpFmkiNXvLTlXEU-3HS2rgDyvC88hilyde_VFm2SQRoDxDIIGIaAuu1EALw_wcB

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Pierre Ferraz !

 

Tenha em mente que a plataforma AM4 que você está mirando utiliza módulos de memória DDR4 e não DDR3 como as tuas atuais. Portanto, a fim de atualizar placa-mãe e processador tenha em mente que a compra das memórias será necessária também.

 

Com respeito ao processador, utilizado em conjunto com a GTX 1660 tu observarás o mesmo desempenho entre o Ryzen 3600, 2600 e até mesmo 1600.

 

Por isso eu compraria uma boa placa-mãe como a Steel Legend (hoje custando 529 reais), um Ryzen 5 1600 (ate ontem estava em promoção a 499, hoje subiu pra 669, aguarde uns dias para comprar) e 2X8GB RAM DDR4 2667 MHz dando um total de aproximadamente 1400 reais.

 

Dessa forma você terá uma plataforma ótima para (caso julgue necessário) daqui a alguns anos trocar por um dos futuros Ryzen 4000, tendo um ganho muito relevante de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner é isso, minha placa não tá no high end, mas mesmo assim eu fiquei com medo da r5 1600 dar gargalo nela. Entao posso ir tranquilo de r5 1600,ja que com qualquer um dos outros dois processadores eu não teria ganho algum de desempenho certo? ( quanto as memórias já tinh observado sim, pensei em 2x8) 

adicionado 2 minutos depois

Eu tava vendo uns reviews dessa placa-mãe aqui, ja ouviu falar?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100672&gclid=Cj0KCQjwuZDtBRDvARIsAPXFx3BgbNgSyUGtYfmOvXecXRNIEvcbzuNxrrc92cqUiyywXjQFN02MgesaAmPOEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pierre Ferraz  placa-mãe + processador 1600... só se a placa-mãe for ruim, placas-mãe boas tão tudo mais de 600 e processador ryzen 3600 também ta mais de 1000 (mil).

 

Querendo ou não vai passar de 1600 a não se que espere e espere ee eespereee.....

 

Quem sabe final de novembro o preço caia, também to que nem você, esperando preço bom, se preço de tudo cair 200 reais cada peça compro, se não continuo deixando meu dimdim no banco que rende mais.

 

Se compro os mais baratos não vai compra os bons, mas vale ressaltar ...  Ate uma GTX 1660 ti o Ryzen 5 2600 não gargala, ele so começa a gargalar acima disso de potencia de vídeo, fazendo necessário um Ryzen 5 3600.

 

Meu problema é outro, preciso de um Ryzen 7 (3700x ou 2700X), pois o jogo que jogo puxa muito da CPU. Se os jogos que você joga puxam muito de CPU pode considerar também o Ryzen 7. (Jogo Stellaris).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pierre Ferraz disse:

 

10 minutos atrás, Hanner disse:

Por isso eu compraria uma boa placa-mãe como a Steel Legend

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pierre Ferraz

5 minutos atrás, Pierre Ferraz disse:

@Hanner é isso, minha placa não tá no high end, mas mesmo assim eu fiquei com medo da r5 1600 dar gargalo nela. Entao posso ir tranquilo de r5 1600,ja que com qualquer um dos outros dois processadores eu não teria ganho algum de desempenho certo? ( quanto as memórias já tinh observado sim, pensei em 2x8) 

adicionado 2 minutos depois

Eu tava vendo uns reviews dessa placa-mãe aqui, ja ouviu falar?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=100672&gclid=Cj0KCQjwuZDtBRDvARIsAPXFx3BgbNgSyUGtYfmOvXecXRNIEvcbzuNxrrc92cqUiyywXjQFN02MgesaAmPOEALw_wcB

evite os ryzen 5 1600 se puder os ryzen 2600 tiveram uma melhora de desempenho em 10% e os ryzen 3600 tiveram uma melhora de desempenho de 35% em relação ao primeiro, isso segundo a minha impressão, então evite os de primeira geração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP eu vi isso também, mas aí depende muito da gpu tambem né? Na verdade, eu tava pensando em um processador que deixasse minha placa de video rodar em sua maxima plenitude, sem gargalo, talvez esse ganho de desempenho entre as gerações seja mais evidente em placas mais potentes como as rtx da vida ai. Eu entendi pelo que o @Hanner comentou, que para a minha gtx 1660 não fará diferença de desempenho entre as 3, serio isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Pierre Ferraz disse:

@Henrique PP eu vi isso também, mas aí depende muito da gpu tambem né? Na verdade, eu tava pensando em um processador que deixasse minha placa de video rodar em sua maxima plenitude, sem gargalo, talvez esse ganho de desempenho entre as gerações seja mais evidente em placas mais potentes como as rtx da vida ai. Eu entendi pelo que o @Hanner comentou, que para a minha gtx 1660 não fará diferença de desempenho entre as 3, serio isso mesmo?

Fará, fará diferença de desempenho mas é pífio. Num jogo que rodas a 142FPS em full HD num ryzen 5 1600, com um Ryzen 2600 vai rodar a 145 FPS e 146FPS num Ryzen 3600. Isso Chutando mas é +- isso.

 

Se quer o REI do custo benefício tem melhores, Gosto da AMD e pretendo compra AMD, mas atualmente em jogos o i5 9400F ganha do Ryzen 5 3600 por ser mais barato e ter desempenho igual em jogos.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99683

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Então, voce citou um exemplo de uma escala acima de 75 hz, que é o maximo que meu monitor vai kk, eu tava pensando em algo que me pudesse me satisfazer entre uns 50 até 75 fps, por isso meu questionamento se teria necessidade de pegar algo estão parrudo, ou se seria suficiente um processador mais de entrada como o r5 1600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pierre Ferraz Eu uso o 1600 desde o lançamento... Uso dois monitores, deixo dois jogos aberto, musica e o escambal e até hoje nao tive problema com ele... Inclusive em jogos de mundo aberto e tal.

SE puder vai no mais recente, mas o 1600 ainda dá um caldo, ainda mais pra esse seu GOAL de 75hz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pierre Ferraz disse:

@Henrique PP Então, voce citou um exemplo de uma escala acima de 75 hz, que é o maximo que meu monitor vai kk, eu tava pensando em algo que me pudesse me satisfazer entre uns 50 até 75 fps, por isso meu questionamento se teria necessidade de pegar algo estão parrudo, ou se seria suficiente um processador mais de entrada como o r5 1600

Citei o exemplo pensando no LoL. Que roda nessa velocidade e acima numa TF pesada.

 

O que reforcei é que o i5 9700f é muito melhor que um ryzen 5 1600 se for pegar o Ryzen 5 1600 melhor pegar o i5 9700 que disputa de = pra = com o Ryzen 3600 em jogos.

Sendo mais barato confira preço de promo.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99683

adicionado 2 minutos depois

combando com placa-mãe barata.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98762

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou tentar juntar pra investir em algo mais potente mesmo, tava vendo uns benchmarks com a gtx 1660 + r5 1600, 1660 + r5 2600 e 1660 + r5 3600, e PELO MENOS pelos benchmarks do site, os resultados com o 3600 são beeem superiores:

1660 + r5 1600:

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660/amd-ryzen-5-1600/

1660 + r5 2600:

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660/amd-ryzen-5-2600/

1660 + r5 3600

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/nvidia-geforce-gtx-1660/amd-ryzen-5-3600/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...