Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças e dicas para montar um PC Gamer


Posts recomendados

Boa noite pessoal tudo bom? 

 

Estou querendo montar um computador GAMER e gostaria de ajuda. Como sou um pouco leigo no assunto, fico na dúvida quanto as melhores escolhas e tudo que seria necessário. Espero que possam me ajudar.

 

Como o foco é Games, pretendo priorizar placa de vídeo, memória RAM e processador. Acredito que estes itens são os essenciais, certo? Optei por "montar" um computador, pois comprar um pronto não virá com algumas coisas e marcas que pesquisei....mas se acharem melhor ou conhecerem algum site com bons equipamentos prontos e preço acessível...

 

Pretendo comprar as peças em NOVEMBRO (BLACKFRIDAY) e o orçamento é de R$6.000,00

 

1) PROCESSADOR

 

Quanto ao processador, olhei vários vídeos e vi que existem várias opções da AMD Ryzen e Intel. Gostaria de saber o que o pessoal acha melhor, sendo que a escolha vai depender também do valor que eles estarão na Blackfriday:

-AMD Ryzen 7 3700x - preço médio de R$1799,00

-AMD Ryzen 7 3800x - preço médio de R$2199,00

-Intel Core i7 8700k - média de R$1980,00

-Intel core i9 9900 KF - média de R$2700 (salgado/caro)

 

2) PLACA DE VÍDEO

 

Quanto a placa de vídeo vi alguns comentários e elogios sobre uma versão da empresa GAINWARD, então separei os seguintes:

-Gainward Geforce RTX 2060 super PHANTOM GS de 8gb - média de R$2500,00

-Gainward Geforce RTX 2070 super PHANTOM GS - média de R$3000,00

 

Novamente o que os colegas acham, e a escolha dependerá do valor das lojas na Blackfriday. 

 

3) placa-mãe

 

Aqui a ajuda começa realmente, pois não sei qual placa-mãe escolher...Vi alguns vídeos de "Pcs baratos" com a placa-mãe B450, mas não sei se a mesma suporta o processador e a placa de vídeo que citei acima, bem como vi que está na moda uma tal de Z390... não sei valores

 

4) MEMÓRIA RAM

 

Estava pensando em colocar 16gb ram, mas gostaria de um barramento por volta de, no mínimo, 2933mhz a 3200mhz. Vi que um pack de 2x8 da Hyper X Predator de 3200mhz sai por volta de R$672,90, mas não sei se é compatível com a placa-mãe e etc.... o que vocês recomendam?

 

5) REFRIGERAMENTO (COOLER/Fans?)

 

Bom aqui eu realmente gostaria de uma boa indicação do pessoal sobre marca e do que colocar. Um dos principais motivos de querer um desktop é que, como possuo notebook, o aquecimento é muito alto. Vi que hoje existem diversos tipos de WaterCoolers, porém não sei qual seria uma boa marca/de confiança. Vi que tem o da Corsair, mas não cheguei a olhar os preços, e não sei se seria compatível com os processadores acima....

 

Além do water cooler, é necessário colocar Fans (ventiladores)??? precisa comprar um kit ou eles vêm com o gabinete?? Essa parte realmente não faço ideia.

 

6) FONTE

 

De fonte também não entendo nada. Nem sei qual seria uma marca boa e a potência necessária pra manter o PC sem riscos. Alguma luz aqui hehehe??? 650 wats aguenta?

 

7) HD e SSD

 

To pensando em comprar um HD de 1tb e um SSD mínimo (tipo 120gb) só pra rodar os games. 

Dúvida: ao instalar os dois, como faz pro computador entender que é pra salvar tudo no HD e o jogo no SSD? Essa parte também não faço ideia de como instalar e configurar...

 

8 ) GABINETE

 

Por fim (acreditio), um gabinete que suporte a instalação de todos os componentes. Não precisa ser nenhum caro e bonito, apenas que seja funcional/seguro e em preço acessível, com espaço para a placa de vídeo e etc. 

 

 

Bom pessoal é isso. Se alguém puder ajudar agradeço mesmo. Ahh, quanto a montagem vou procurar alguns videos no youtube, mas se alguem ja souber ou tiver um bom video de como instalar os componentes hehe... Muito obrigado pela ajuda !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@l0k0 e aí, beleza?

Cara, não sou o maior expert mas acabei de comprar um pc pra games então dei uma leve pesquisada sobre.

 

1 - Processador
A conclusão que tirei é que a melhor maneira de saber qual comprar é em testes de benchmark. Procura no youtube testes de processamento, stream, jogos, essas coisas.

 

O i7 8700k é bem parecido com o Ryzen 7 3700x em benchs de jogos, então sei lá... Definitivamente eles não têm uma diferença gritante, acho que qualquer um dos dois vai dar bom.

 

O i9 é entusiasta, desnecessário para jogos. Você vai ganhar no máximo uns 10% de desempenho em jogos e vai precisar comprar uma placa-mãe e um cooler muito melhores do que pra um i7.

 

2 - Placa de vídeo

Aqui nem tem muito o que falar, elas simplesmente tem um desempenho escalável. 2060 > 2060s > 2070 > 2070s e assim por diante... Depende da resolução e FPS que você quer atingir nos jogos.

 

Eu mesmo comprei a 2070 Super, pelo preço acho que está valendo à pena, ela é superior à uma 1080ti, isso significa que ela vai aguentar jogos durante vários anos. Hoje, ela é a 4º melhor placa de vídeo, só está abaixo das versões da 2080. 

Por exemplo, em 1080p (Full HD) ela atinge em média 135fps no Battlefield V com tudo no ultra.

 

Pra isso também recomendo dar uma olhada nos benchmarks.

 

3 - placa-mãe
Sei que pra processadores Core i7 ou i9 da série K são necessárias placas-mãe z390, pois esses processadores são desbloqueados para overclock, e apenas essa versão da placa-mãe deixa fazer overclock quando você quiser.

 

Pra AMD não sei.

 

4 - Memórias

Acima de 2666mhz também é necessária uma placa z390 para intel, os outros modelos não passam dessa frequência. 

 

AMD não sei também.

adicionado 7 minutos depois

5 - Cooler

Um watercooler aí por 200 reais deve aguentar tranquilíssimo, talvez um mais caro se você for pegar um i9 ou algum Ryzen que esquente muito. Corsair é uma marca extremamente confiável, se eu fosse você, iria reto em algum modelo da Corsair.

 

Alguns gabinetes vêm com cooler e outros não, mas coolers separados normalmente são baratos. É preferível ter pelo menos uns 3 coolers no gabinete para manter o fluxo de ar. Isso faz com que todas as peças resfriem, incluindo a própria placa-mãe. A maioria é de um tamanho padrão de 12cm, compatíveis com a maioria dos gabinetes. Aí é só dar uma pesquisada mesmo.

 

6 - Fonte
Pra um i7 8700k e uma 2070 Super, o indicado é uma de 650w. 

 

7 - HD

1tb hoje já é pouco, alguns dos jogos mais atuais tem mais de 100gb. Compra pelo menos um de 2tb.

 

SSD é ótimo pelo menos para colocar o windows e seus programas, ele deixa a navegação no pc e início do windows muito mais rápido. Na questão de jogos, poucos jogos se aproveitam do SSD. No máximo o jogo vai carregar mais rápido na hora de entrar, mas até onde sei, o desempenho dentro do jogo em si não muda nada.

 

Se você tiver um HD e um SSD, o seu pc será particionado, por exemplo SSD é o "disco C:/" e HD é o "disco D:/", aí é só você escolher o local na hora de instalar o jogo.

 

8 - Gabinete

Cara, qualquer gabinete entre 150 e 250 reais deve dar conta e sobrar. Tem muitos nessa faixa de preço gigantes, com suporte pra vários coolers e organização na parte traseira para os cabos das fontes, fora que todos têm um visual ótimo, aí é só escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como você pretende fazer streaming, mesmo que de forma amadora, o recomendado neste momento é a plataforma da AMD, com seus Ryzen. 

Quanto ao que sugerir para comprar, vai depender do que está em desconto na Black Fraude. Um R5 3600 numa boa promoção pode valer à pena, bem como uma RX5700XT. RAM? Praticamente todas são compatíveis com as MBs atuais, que podem ser uma B450 ou até uma X570, dependendo da promoção. Fonte? Uma Corsair CX550 já dá conta. Cooler, vai depender do processador escolhido. Se for Intel, precisa de um water cooler. Se for AMD, o cooler padrão é bem competente, e os Ryzen esquentam menos. Gabinete? Escolha um com fonte embaixo, que ache bonito, que tenha boa ventilação (3 fans frontais e um traseiro), filtros de poeira e bom tamanho. HD, dois... um SSD de pelo menos 240 Gb e um normal de pelo menos 1 Tb. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...