Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Peças e dicas para montar um PC Gamer


Posts recomendados

Boa noite pessoal tudo bom? 

 

Estou querendo montar um computador GAMER e gostaria de ajuda. Como sou um pouco leigo no assunto, fico na dúvida quanto as melhores escolhas e tudo que seria necessário. Espero que possam me ajudar.

 

Como o foco é Games, pretendo priorizar placa de vídeo, memória RAM e processador. Acredito que estes itens são os essenciais, certo? Optei por "montar" um computador, pois comprar um pronto não virá com algumas coisas e marcas que pesquisei....mas se acharem melhor ou conhecerem algum site com bons equipamentos prontos e preço acessível...

 

Pretendo comprar as peças em NOVEMBRO (BLACKFRIDAY) e o orçamento é de R$6.000,00

 

1) PROCESSADOR

 

Quanto ao processador, olhei vários vídeos e vi que existem várias opções da AMD Ryzen e Intel. Gostaria de saber o que o pessoal acha melhor, sendo que a escolha vai depender também do valor que eles estarão na Blackfriday:

-AMD Ryzen 7 3700x - preço médio de R$1799,00

-AMD Ryzen 7 3800x - preço médio de R$2199,00

-Intel Core i7 8700k - média de R$1980,00

-Intel core i9 9900 KF - média de R$2700 (salgado/caro)

 

2) PLACA DE VÍDEO

 

Quanto a placa de vídeo vi alguns comentários e elogios sobre uma versão da empresa GAINWARD, então separei os seguintes:

-Gainward Geforce RTX 2060 super PHANTOM GS de 8gb - média de R$2500,00

-Gainward Geforce RTX 2070 super PHANTOM GS - média de R$3000,00

 

Novamente o que os colegas acham, e a escolha dependerá do valor das lojas na Blackfriday. 

 

3) placa-mãe

 

Aqui a ajuda começa realmente, pois não sei qual placa-mãe escolher...Vi alguns vídeos de "Pcs baratos" com a placa-mãe B450, mas não sei se a mesma suporta o processador e a placa de vídeo que citei acima, bem como vi que está na moda uma tal de Z390... não sei valores

 

4) MEMÓRIA RAM